[twilight imperium] Rápido resumo das raças de TI

Pra um jogo de mais de 10 horas, dar um mínimo de contexto pro jogo deixa tudo mais legal! Além de mandar um resuminho do universo de jogo pelo Whatsapp antes da partida uma semana antes do dia do jogo e eu também gosto de dar uma rápida introdução das raças antes da hora, para o pessoal já ir se acostumando antes da partida.

Teaser do Jogo

Em Mecatol Rex, o Conselho Galáctico está ganhando influência novamente. Civilizações novas e antigas estão recolonizando os sistemas vizinhos abandonados durante os Anos Sombrios.
Sinais de grandes mudanças estão por toda parte. É como se a galáxia estivesse despertando - como se uma fera antiga acordasse de um sono em uma caverna escura.
Logo chegará o dia em que um novo Império surgirá. O novo império deve ter o poder para tomar o trono, e também a força para conquistar a paz. Caso contrário, um mar de desolação irá afogar todos.
É seu papel criar um novo império!
Pax Magnifica, Bellum Gloriosum!

Resumo das raças

The Arborec

O misterioso Arborec espalha seus esporos pela galáxia e, ao que tudo indica, é uma única consciência que busca um ideal: A "sinfonia", preservando as riquezas naturais dos planetas das quais mantém custódia e espalhando essa harmonia pela galáxia. Eles possuem a habilidade de reanimar corpos mortos, que é como se comunicam com os demais integrantes do conselho galático.

No jogo: São uma resistente raça expansionista que não dependem de portos espaciais para construir unidades, se espalhando organicamente e rapidamente pelo mapa.

The Embers of Muaat

Ex-escravos e construtores de armas galácticas, as brasas de Muaat se libertaram dos seus antigos captores (os Jol-Narr) para trazer sua doutrina de libertação contra os opressores da Galáxia. Seus temíveis Sól-bélicos podem devastar qualquer um que se oponha a seus ideais.

No jogo: Muaat já começa o jogo com uma das mais formidáveis plataformas de guerra, um protótipo de Sol-bélico, e pode ser o maior bully do início do jogo com a mera ameaça de direcionar sua nave para o território dos vizinhos.

The Ghosts of Creuss

Histórias de naves fantasma e espectros se tornaram reais quando os misteriosos espectros de Creuss se revelaram ao conselho galático. Vindos para além da galáxia por um misterioso buraco de minhoca artificial, seu controle sobre as forças mais elementais do cosmos esconde um objetivo sinistro ainda desconhecido.

No jogo: São capazes de mover rapidamente para praticamente qualquer canto da galáxia e controlar buracos de minhoca artificiais, fazendo uma ótima facção de guerrilha e controle.

The Naalu Collective

Os Naalu são um matriarcado de seres prescientes que pressentem o perigo e as ameaças por visões temporais. O uso de manipulação temporal lhes permite moldar as possibilidades para seu interesse e até agora não haviam visto a necessidade de tomar o poder para si, mas algo mudou e é imprescindível que suas feiticeiras sejam as próximas a determinar o rumo do império.

No jogo: Os Naalu possuem um forte combo que, quando executado corretamente, é imbatível. Possuem a habilidade de sempre jogar antes de seus inimigos e podem criar uma situação onde atacá-los é sempre desvantagem, oque lhes permite agir com impunidade.

Universities of Jol-Nar

As Universidades de Jol-Nar são um grupo de alienígenas altamente tecnológicos que tem grande facilidade em se adaptar e pesquisar novas tecnologias. Sua sede por conhecimento foi um fator fundamental na revolução contra os Lazax, pois eles sentiam que as sanções éticas à pesquisa os impediam em sua busca por conhecimento.

No jogo: São uma raça com penalidades de combate mas uma enorme vantagem em desenvolver tecnologias, o que lhes permite estar sempre um passo a frente das demais raças e ter rápido acesso a poderosas unidades e vantagens.

The Yin Brotherhood

A irmandade Yin é o restou de um médico terrano renegado que falhou na busca da cura de uma doença debilitante. Após sua morte, apenas os clones de seus filhos, deformados e doentes, restaram e adotaram a clonagem perpétua de si mesmos como uma doutrina de vida. A irmandade de Yin é composta por clones masculinos do mesmo embriào, todos filhos da mesma mãe e afligidos da mesma doença. Um grupo de militares zelosos e fanáticos que não se preocupam em sacrificar milhares de vidas para espalhar sua doutrina.

No jogo: As frotas Yin são temíveis pela sua habilidade de se auto-destruir para causar grandes estragos nas frotas inimigas, gerando medo nos vizinhos que o jogador pode explorar.

Barony of Letnev

Os arquitetos da revolução, a Baronia Letnev é um povo militar, arrogante e conquistador, com o poder bélico e a firme crença de que seu lugar é subjugando as demais raças sob seus punhos de ferro. Foram eles a mais forte voz na queda dos Lazax e por direito de suas conquistas, serão os próximos a governar a galáxia.

No jogo: Uma raça preparada para o combate com a habilidade de resistir grandes estragos com seus Dreadnoughts e um rápido caminho para tecnologias bélicas, podem rapidamente se tornar os "vilões"da mesa atacando e destruindo muito cedo.

Emirates of Hacan

Os emirados de Hacan são um nobre povo comerciante que controlam o a criação de especiarias pela galáxia. Seus exímios artesãos produzem bens de consumo, especiarias e artefatos necessários para qualquer reino, e o controle estrito deles sobre rotas de comércio lhes permite grande influência sobre o império.

No jogo: Bens de comércio são uma moeda poderosa, e os Hacan controlam suas trocas, podendo trocar com todos os jogadores desde o início do jogo e tendo muito mais commodities, garantindo que possam comrpar qualquer coisa que precisem.

L1z1x Mindnet

A trágica história da queda dos Lazax foi prevista por Ibna Vel Sid, vizir do imperador, que inpotente de evitar o colapso se exilou com sua família para áreas remotas do universo. A vida em exílio era desafiadora e os Lazax se viram na necessidade de grande uso de impantes cibernéticos para sobreviver. Assim renascidos na forma dos L1z1x, retornam agora para Mecatol para revindicar o seu trono de outrora.

No jogo: Os L1z1x são os detentores do temível Super Dreadnought, capaz de levar mais caças e dominar planetas rapidamente, é uma raça feita para a dominação.

The Nekro Virus

Resultado de uma falha cibernética dos L1z1x, o Vírus Nekro assimila as tecnologias das demais raças e subjuga toda matéria orgânica na perfeição das máquinas. Uma verdadeira ameaça galática de proporções ainda desconhecidas.

No jogo: Uma raça altamente agressiva que ganha mais tecnologias ao atacar os vizinhos e ter a possibilidade de misturar as vantagens de duas raças inimigas num combo devastador.

The Winnu

A raça dos Winnus eram os servos dos Lazax e gestores de seu império. Os guardiões de Mecatol e das leis imperiais são todos Winnu. Um povo orgulhoso e tradicionalista que busca manter os ideais dos Lazax como seus mais fiéis serventes.

No jogo: Os Winnu começam com a grande vantagem de poderem conquistar Mecatol Rex sem gastar recursos e além disso já começam com construções no planeta. São uma raça política pois defender Mecatol não é fácil, e requer forte manipulação da mesa.

The Yssaril Tribes

As tribos Yssaril são furtivas e secretas, deixando que as demais raças acreditem em sua inferioridade, permitindo que sua rede de espiões esteja sempre pronta para tirar vantagem de qualquer situação. São misterioros e furtivos, sempre agindo nas sombras para manter o controle da galáxia.

No jogo: São uma raça que utiliza muitas cartas surpresa para tirar vantagens inesperadas e sempre estar onde nunca se espera que possam ir. O jogador Yssaril pode atrasar suas jogadas para agir depois que seus oponentes tenham revelado suas jogadas, podendo escolher onde e quando tirar vantagem de alguém.

The Clan of Saar

Antigos escravos e serventes, o Clá dos Saars se uniu por trás de uma forte figure missionária que promete um futuro glorioso. Sem um planeta natal do qual se lembrem, seu povo nômade se uniu em asteróides abandonados e agora se lançam à revindicar seu espaço na galáxia.

No jogo: São os únicos capazes de mover seus portos espaciais, permitindo que façam enormes frotas nômades muito maiores e ganhando recursos extra para cada planeta conquistado gerando um redemoinho de destruição difícil de parar.

Sol Federation

A Federação de Sol é o conjunto de humanos descendentes da Terra. São expansionistas e tecnologicamente avançados, foram uma das raças que mais contribuíram para a queda dos Lazax por seu desejo de serem independentes.

No jogo: São uma raça ofensiva que possui a habilidade de levar tropas rapidamente para estabelecer seu domínio, criando uma forte resistência após invadir planetas!

Mentak Coalition

Após uma violenta rebelião, a aliança Mentak tomou controle do antigo e esquecido planeta-presídio que se tornou a capital desta nação. Corsários orgulhosos que pregam a aceitação e integração de raças e formas de vida em um sistema semi-anárquico. Governados por um conselho dos mais poderosos capitães de frotas estelares eles defendem que todos tem o direito a seu espaço no universo, desde que possam proteger suas riquesas.

No jogo: São corsários especializados em roubar as riquezas dos vizinhos e possuem as naves rápidas mais ardilosas do jogo, podendo capitalizar rapidamente pontos fracos deixados pelos inimigos.

Sardakk N'orr

Os Sardakk N'orrs são uma raça de insetos inteligentes organizados em castas guerreiras, muito agresisvos e poderosos, cada soldado deles equivale a vários das demais raças, mas sua lealdade é ferrenha e eles se opuseram à rebelião como soldados honrados e leais aos Lazax.

No jogo: São capazes de criar verdadeiros enxames de poderosas naves de combate e ter vantagem sobre inimigos, mesmo tendo dificuldade de desenvolver suas tecnologias.

The Xxcha Kingdom

O pacífico reino XXcha foi obrigado à guerra pela revolução contra os Lazax, ao ver um dos de seus dois planetas natal, que eram paraísos verdejantes, ser reduzido a cinzas vulcânicas. Arrastados para uma guerra que não queriam, agora buscam dominar o controle para trazer novamente paz e ordem na galáxia.

No Jogo: Os XXcha são poderosos na defesa de seus perímetros com artilharias orbitais que podem atirar a grandes distâncias antes mesmo de o inimigo chegar perto.

Comments