[twilight imperium] Resumo de história

Deixo aqui um rápidos resumo sobre o universo de Twilight Imperium para servir de referência para o porquê de estarmos perseguindo os objetivos durante a partida e porque não só a vitória é o que a gente busca!

Pra um jogo de mais de 10 horas, o contexto deixa tudo mais legal! Eu geralmente mando os três textos abaixo junto das imagens no grupo do Whatsapp da partida uma semana antes do dia do jogo e sigo com a apresentação de cada raça que os jogadores escolheram de forma similar. Assim todos já tem algum contexto durante a partida e o jogo se torna muito mais envolvente!
______________ 


Aqui vemos o Planeta Rex, onde fica a lendária cidade Mecatol. O vasto planeta se encontra no centro dos sistemas e é uma região estratégica para qualquer império que tenha o desejo de reinar soberano sobre esta região da galáxia.

Era ali o centro do poder do antigo governo galáctico. A raça alienígena conhecida como Lazax controlavam todo o império de forma benevolente, a vida por todos os sistemas era boa, mas controlada pelo domínio dos Lazax...


O império Lazax perdurou por milênios, mas muitos eram ressentidos com o domínio da raça ou discordavam de suas imposições. A rebelião contra o império Lazax nasceu de sua complacência e arrogância ao achar que eram invencíveis.

Conhecidas como “Guerras Crepusculares”, os conflitos resultantes da rebelião devastaria a galáxia e apagariam os Lazax para sempre. Por fim, com suas civilizações reduzidas a cinzas, as Grandes Raças incapazes de sofrer mais perdas, se retiraram para seus respectivos planetas natais.

A galáxia estava em frangalhos, mas a Era do Crepúsculo havia finalmente acabado.


Em Mecatol Rex, o Conselho Galáctico está ganhando influência novamente. Civilizações novas e antigas estão recolonizando os sistemas vizinhos abandonados durante os Anos Sombrios.

Sinais de grandes mudanças estão por toda parte. É como se a galáxia estivesse despertando - como se uma fera antiga acordasse de um sono em uma caverna escura.

Logo chegará o dia em que um novo Império surgirá. O novo império deve ter o poder para tomar o trono, e também a força para conquistar a paz. Caso contrário, um mar de desolação irá afogar todos.

É seu papel criar um novo império!

Pax Magnifica, Bellum Gloriosum!

Comments