[batrep] Warhammer 40k - Batalha final da campanha Death Guard


Chegamos à batalha final desta mini-campanha. Na primeira parte um destacamento de patrulha da Death Guard conseguiu abordar e derrotar uma força de exploração Necron. Na segunda batalha, o Lorde Canoptek Harut havia resgatado a Phylactery do Overlord derrotado para sua ressureição, e no processo, descobriu a localização da fortaleza dos Death Guard num antigo posto de pesquisa no centro do deserto de Vuhlak, o quinto planeta deserto da dinastia Dakhma.


Esta seria a última batalha da campanha, o ataque de uma força massiva de Necrons contra a fortaleza Death Guard do Demon Prince Gorgon.

Missão: Blitz

A missão é simples: Cada unidade Necron além das muralhas vale um ponto de vitória no final do jogo. Cada unidade Necron além do limite dos prédios vale 2 pontos de vitória no final de jogo.

Regras especiais Necron (Atacante):

  • Os Necrons ganham a iniciativa automaticamente.
  • Os Necrons tem reforços ilimitados, unidades destruídas retornam num 4+.
  • Os Necrons fazem um bombardeio antes da batalha, causando mortal wounds num 6+ em cada unidade inimiga.

Deployment

A Death Guard tem a vantagem de fazer seu Deployment em segredo, escondendo onde cada unidade se encontra. Ela também é forçada a fazer o deploy por completo, sem segurar nada na reserva, e precisa colocar metade de suas forças na frente e a outra metade atrás do seu espaço de fortaleza.

Deployment (Death Guard)
O Deploy escondido da Death Guard apresenta um desafio para as forças Necron: Mesmo os sensores omnispectrais que Havit'yun possuia em seu oubillete dimensional não conseguiam precisar a configuração das forças inimigas. Todas as suas leituras registravam a mesma mancha de carne e movimento, como um câncer no centro do display do holoprojetor. O zumbido de uma núvem de trilhões de moscas, mariposas e outras pequenas monstruosidades aladas cobria a fortaleza inimiga.

Mesmo assim, o Criptek havia recebido ordens diretas de Autharok, o Overlord encarregado de erradicar a Death Guard deste setor. A falta de informação era sem consequência. A fortaleza iria cair, mas Havit'yun pretendia derrubá-la em seu primeiro ataque, metodicamente configurado e planejado por vários ciclos de seus protocolos de estratégia.

Lista Necron (2500 pontos)

  • Gauss Pylon (Gauss annihilator)
  • 2x Sentry Pylon (Gauss Destructor)
  • Doomscythe (Death Ray)
  • Tesseract Ark (Singularity orb)
  • Triarch Stalker (Twin-heavy guass cannons)
  • 6x Wraiths
  • 9x Scarabs
  • 10x Lychguards
  • 10x Deathmarks

Deployment (Necrons)
Com um movimento de suas mãos, Havit'yun alterava o status do ataque para verde. Os campos gravitacionais em torno do pesado Gauss Pylon eram invertidos e ele ascendia do centro da crosta tectônica para a superfície rapidamente. Uma dúzia de outras máquinas de guerra variadas o seguiriam, teleportando-se para a frente da fortaleza Death Guard.

O Deploy Necron é feito em uma linha, pronto para atacar o que estiver fora de cobertura. O grande Gauss Pylon é o primeiro a emergir da terra, projetando seu grande escudo protetor, seguido por dois Sentry Pylons e uma horda de Scarabs e Wraiths. Finalmente o cryptek e os tanques são teleportados para o local. Ao fundo, projetando uma sombra alienígena sobre a areia do deserto, a Doom Scythe dispara um raio disperso para dissipar a nuvem de moscas que cobria a fortaleza da Death Guard...

Deployment (Death Guard)
O raio disperso tem um efeito cascata que começa a dissipar um pouco a cobertura. Pouco a pouco a as silhuetas doentias de poxwalkers e cultistas podem ser vistas. O exército Death Guard é finalmente revelado: Hordas de Poxwalkers são liderados por Heraldes de Nurgle com Nurglings correndo de um lado para o outro em sua volta. Ao fundo, duas grandes máquinas de cerco, Plagueburst Crawlers, são flanqueados por dois Leviathan que buscam proteção por trás das estruturas. Ao fundo, cultistas garantem que não há espaço para forças Necron infiltrarem sem serem desafiadas.

Lista Deathguard (2500pts)

  • Gorgon, Demon Prince (wings)
  • Pustus, Demon Prince (wings)
  • 2 Bopitty Bilepiper
  • Typhus
  • Vários Poxwalkers
  • Vários Cultistas
  • Vários Nurglings
  • 2x Leviathan Dread
  • 2x Plaguecrawlers
  • 2x Plague Drones
Deployment (Necrons)
Um bombardeio de relâmpagos Necron tem inicio logo após a dispersão da nuvem de moscas. A chuva de relâmpagos verdes caindo das nuvens carregadas de estática do ar seco do deserto. Por sorte apenas alguns poxwalkers e cultistas  são abatidos, com um dos Plagueburst Crawlers sofrendo um ferimento mortal pela tempestade, que se dissipa sem grandes danos.

Deployment (Death Guard)
Alvo da tempestade de relâmpagos Necron, este Plagueburst Crawler se beneficia de um estratagema que lhe dá +1 para a cobertura, mesmo em campo aberto. Os motores pustulentos do construto já haviam se mesclado ao seu redor, criando uma crisálida pálida de pele, ossos e pus que absorvia grande parte dos impactos de fogo inimigo.

Início do ataque

Início do ataque (Necrons)
O inicio do turno Necron é marcado por um avanço das forças de assalto Necron prontas para limpar as armas mais pesadas do inimigo, este primeiro turno seria crucial para garantir que as armas mais perigosas do inimigo fossem silenciadas.

Porém, as poderosas armas Necron falham em sua missão. Mesmo com re-rolagens extra pelo uso de command points, o primeiro turno de tiro Necron termina com nenhum dos alvos prioritários inimigos abatido. Sem linha de visão para os Leviathan, as armas abriram fogo contra os tanques e drones que estavam a seu alcance, mas apenas causaram poucas wounds e nenhum modelo inimigo foi destruído.

Início do ataque (Necrons)
Com o tempo a seu favor, os Scarabs e Wraiths preparam para se chocar contra a linha de Poxwalkers, mas não iniciam a carga, sabendo que precipitação neste momento poderia deixá-los em uma posição ruim mais para frente.

Início do ataque (Death Guard)
Gorgon, Demon Prince de Nurgle, se frustra com o fato de não multiplicar sua horda de Poxwalkers com os inimigos mortos pois nenhum modelo ali é infantaria.

Sua frustração é contra-balanceada com um poderoso turno de tiro da Death Guard que destruiu a Doom Scythe, e deixou a Tesseract Ark seriamente avariada.

Início do ataque (Necrons)
O segundo turno dos Necrons repetiu o primeiro com nenhum dano significativo contra a Death Guard. Os Wraiths fizeram uma carga para cima dos Poxwalkers no flanco direito na tentativa de abrir espaço para o Criptek e Lychguard se teleportarem para dentro da fortaleza, mas sem muito efeito. Eles logo seriam contra-atacados pelo Demon Prince Pustus que, com suas poderosas magias e ataques conseguiria talhar um bom pedaço da resistente unidade de constructos.

A Deathguard, em retaliação, trouxe alguns danos aos Wraiths e destruiu o Triarch Stalker.

Início do ataque (Necrons)
Uma segunda Doomscythe chega das linhas de reforços Necron. Infelizmente, o Triarch Stalker destruido não retorna. Vendo que não encontrarão um local seguro para teleportar, a Lychguard e o Criptek avançam para invadir a fortaleza pela porta da frente.

Início do ataque (Necrons)
Sériamente avariada, a Tesserack Ark falha em seus tiros e fica como um alvo fácil para a Deathguard eliminar. Sua última wound, ao menos, tomaria a dedicação de algum armamento pesado.

Início do ataque (Necrons)
Determinadas, as Lychguard avançam sob o frio olhar de Havit'yun em seu manto gravitacional. Sem conseguir uma localidade segura para teletransportar as tropas para dentro da fortaleza, eles teriam que avançar a pé. 

Início do ataque (Necrons)
Um forte zumbido ecoa pelo seco ar do deserto quando a segunda Doomscythe avança e atira seu Death Ray sobre o Leviathan Dreadnought avariado, finalmente silenciando suas armas que trouxeram abaixo muito do poderio Necron.

Entrando na fortaleza

Entrando na Fortaleza (Necrons)
Um mar de scarabs se choca contra uma costa de carne e ossos pútridos com um ataque inicial nas linhas de defesa. Os scarabs rapidamente sobrepujam os inábeis corpos, afogando-os numa núvem metálica de guarras e mandíbulas.

Entrando na Fortaleza (Death Guard)
Um Foetid Bloatdrone consegue sobrevoar a formação Necron e engajar o Cryptek, numa tentativa de assassinar o líder do ataque e conter o avanço Necron. Cercado de suas guarda-costas, no entanto, a missão falha, deixando o Drone exposto ao poder de fogo Necron.

Entrando na Fortaleza (Necrons)
A rápida derrota dos poxwalkers do flanco direito abrem as portas para a invasão Necron. Pustus, o Demon Prince que havia engajado os Wratiths está sériamente ferido A luta dos Wraiths com o Demon Prince Pustus segue ferrenha. Tão próximo do fogo inimigo o Bloat Drone que avançou é abatido pelo poderoso Sentry Pylon.

Entrando na Fortaleza (Necrons)
Cobertos pelos restos dos Poxwalkers e Heralds do portão, a horda de Scarabs avança pelo centro da fortaleza. Encolhidas num corredor, no entanto, são alvo fácil para serem destruídas pelos poderosos Heavy Flamers do Leviathan numa infrutífera investida contra os veículos Death-guard.

Entrando na Fortaleza (Necron)
Os Wraiths abrem espaço para que o assassino T'akard eliminasse Pustus, o Demon Prince. Em saraivadas precisas de seus drones assassinos o Deathmark fez pouco caso da criatura. 

Os Necrons haviam quebrado as linhas de defesa e tinham um caminho aberto para adentrar a base. Porém, a falha na investida dos Scarabs manteve as duas máquinas de guerra operantes: A retalação seria ferrenha, Gorgon urrava insultos e maldições, impelindo todas as forças demoníacas em um avanço para vingar a morte de seu irmão Pustus.

Momentos finais

Momentos Finais (Necrons)
Já nos últimos momentos do ataque outro poderoso Triarch Stalker e mais um Sentry Pylon se unem à batalha, marcando suas miras contra os veículos Death Guard que avançavam em torno dos invasores.

Momentos Finais (Death Guard)
Para deter a invasão Necron os veículos Death Guard se lançam para bloquear a passagem. Os Wraiths, intangiveis, simplesmente atravessam inimigos, obstáculos e estruturas e infiltram-se fundo na fortaleza, mas T'akard se vê cercado contra a parede à medida que o furioso tanque investe contra ele.

Momentos Finais (Necrons)
Tendo sobrevivido árduamente ao fogo inimigo, era hora das Lychguard e Havit'yun invadirem a fortaleza. Em um contra-ataque todos investem contra o Plagueburst Crawler, forçando seu caminho por cima de qualquer obstrução.

Momentos Finais (Necrons)
Acuado, T'akard mantém sua posição. Ele sabia que Havit'yun precisava mapear o máximo da estrutura inimiga para comandar a invasão precisa das tropas que garantiriam a erradicação dos inmimgos. Cada unidade Necron dentro da fortaleza adicionava mais informação, era necessário manter sua posição.

Momentos Finais (Death Guard)
Os Wraiths são comandados a manter sua posição. Sendo capazes de infiltrar mais profundamente nas as linhas inimigas, sua posição era vital para a vitória. Mesmo escondidos entre o maquinário do local, todas as forças Nurgle convergiam em sua posição.

Momentos Finais (Death Guard)
Impelido de uma fúria demoníaca Gorgon avança em um grande salto aéreo, impelido por suas fortes asas encouraçadas. O Demon Prince reza à Nurgle. O chão à sua frente está fertilizado com os corpos misturados dos poxwalkers e dos Scarabs que ali foram destruidos. Seu pai ouve suas preces e fortalece seu poder. O smite que ele conjura não é uma simples magia, mas uma canalização concentrada de pura Warp. Gorgon causa um total de 6 mortal wounds, ferindo gravemente a unidade de Wraiths deixando apenas um único e avariado membro remanescente, garantindo a segurança e integridade da fortaleza ao gesticular para o Plaguedrone restante eliminar, com facilidade, o último dos invasores.

Momentos Finais (Death Guard)
Cercados de uma multidão de corpos pestilentos que se arrastavam para fora das entranhas da fortaleza, os poucos invasores sobreviventes Necron foram forçados a recuar. Com um único pensamento, Havit'yun autorizou os protocolos de teleporte emergencial e todos os Necrons retornaram para suas criptas de reparo. Os grandes veículos Necron voltaram a se enterrar nas areias do deserto.

Na superfície, o planeta morto e estéril agora fervilhava com a vida e morte em um ciclo infinito à medida que os Plaguebearers faziam seu árduo trabalho. No subterrâneo, Havit'yun dedicava todos os seus processos de análise em formular uma explicação daquela derrota para Harut e Autharok.

Isso lhe custaria caro... talvez fosse melhor enviar um sinal temporal no fluxo do tempo para alertar ele mesmo no passado da derrota. Certamente enfrentar as consequências de uma quebra temporal e os pequenos paradoxos resultantes seria melhor que a vergonha e suas repercussões dessa derrota.

Vitória Death Guard (11x7)