[batrep] Warhammer 8th - Space Wolfs vs Tyranids 2000pts


Ontem tive a oportunidade de finalmente jogar contra a infestação Tyranid do Vítor aqui do Sul. Foram 2000 pontos de Space Wolfs contra 2000 pontos de Tyranids.

Space wolfs

  • Battalion
    • Stormwolf Gunship
      • Ragnar Blackmane
      • Wolf Guard in Terminator Armor (Axe and Storm Bolter)
      • 10x Blood Claws
        • Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
        • Pack leader + 8 Blood Claws com Chainsword e Bolt Pistol
    • 4x Thunderwolf Cavalry
      • Pack Leader (Power Axe, Sotrm Shield)
      • 3x Packmates (Thunder Hammer + Storm Shield)
    • 6x Wulfen
      • Pack Leader (Thunder Hammer + Storm Shield)
      • 2x Wulfen (Thunder Hammer + Storm Shield)
      • 3x Wulfen (Frost Claws)
    • 7x Grey Hunters A
      • Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
      • Pack Leader (Chainsword e Plasma Pistol)
      • Special Weapon: Plasma Gun
      • 4x Bolter + Cainsword 
    • 7x Grey Hunters B
      • Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
      • Pack Leader (Chainsword e Plasma Pistol)
      • Special Weapon: Plasma Gun
      • 4x Bolter + Cainsword
    • 6x Wolf Scouts
      • Wolf Guard (Combi-Melta)
      • Pack Leader (Plasma Pistol)
      • Special Weapon: Meltagun
      • 3x Scouts
  • Super Heavy Support
    • Scion of Fenrir (Knight Errant)
  • 7x Command Points

O plano era simples: Os Grey Hunters seguravam os objetivos no meu lado da mesa enquanto o Scion of Fenrir sugava a atenção do oponente e todos os especialistas em melee chegariam usando o estratagema On the Hunt ou pela Stormwolf Gunship.

Errata: Acabamos usando o estratagema On the Hunt para os Thunderwolves e para os Wulfen, mas ele só pode ser usado para Infantaria!

Tyranid Horde

  • Battalion
    • Flying Hive Tyrant
    • Tervigon
      • 30x Gaunts
    • 6x Warriors
    • Broodlord
      • 20 Genestealers
    • Malwoc
    • Exocrine
    • Carnifex (dakka)
    • Carnifex (melee)
    • 3x Hive Guard
    • 3x Zoanthrope
    • 3x Biovores
    • 3x Ripper Swarm

A lista dos Nids era aterrorizante. A Hive Tyrant e o Malwoc poderiam infiltrar e os Genestealers também. Os Gaunts só poderiam morrer após o Tervigon ser destruido e havia bastante artilharia poderosa.

Missão

O jogo foi usando as cartas Open War, onde sairam as seguintes cartas:
  • Deployment: Agressivo, com a possibilidade, inclusive, de já começar o jogo engajado em close combat.
  • Objetivo: Cada um de nós colocou um objetivo em seu deploy. Ganha-se imediatamente caso se tenha o controle de ambos os objetivos no final do turno inimigo!
  • Twist: Acabou saindo Double or Nothing e rolamos nothing, então não havia outro efeito em jogo.
  • Ruse e Sudden Death: não foram usados pois ambas as listas eram equilibradas.

Deploy: Colocando a Isca

O Scion of Fenrir foi colocado primeiro e bem agressivamente, já na metade da mesa. Isso fez com que os Tyranids, dotados de uma qualidade de tiro impressionante com as Hive Guards, Biovores e o Exocrine, fizessem uma formação bem defensiva em torno de seu objetivo.




Os Tyranids mantiveram o Malwoc, Genestealers e a Hive Tyrant em reserva. Os Thunderwolves e os Wulfen entraram na reserva, assim como os Scouts, prontos para aparecerem em qualquer lugar da mesa pelo estratagema On the Hunt.

Errata: Acabamos usando o estratagema On the Hunt para os Thunderwolves e para os Wulfen, mas ele só pode ser usado para Infantaria!

Rolada a iniciativa, os Space Wolves começariam o primerio turno!

Nids não morderam a isca...

O Knight avançou pelo centro da mesa e aniquilou o Dakkafex no centro. A Stormwolf Gunship avançou 50'' para descer no meio da formação Tyranid para uma carga conjunta com os Thuderwolves e Wufen.


Os tiros Tyranid, no entanto, não foram direcionados para o Titã, derrubando o Stormwolf e expondo os Blood Claws e os HQs Wolf para uma perigosa carga Tiranid.

Cercados, muitos dos Blood Claws pereceram. Ragnar Blackmane, em duelo contra o grande Broodlord, foi infectado por um parasita que explodiu de dentro de sua caixa toráxica, matando-o instantaneamente.

O Knight conseguiu usar a horda de gaunts como catapulta, pisoteando nas pequenas criaturas e fazendo seu caminho até o que restava dos passageiros da Gunship.

Tunderwolves e Wulfen acabaram com os Warriors e Genestealers, abrindo caminho na direção do objetivo Tyranid que era protegido no interior de um prédio em ruínas. O único sobrevivente do massacre fora o Wolf Guard Battle Leader em terminator armor, que gritava um poderoso desafio contra o Broodlord, que recuou para se regenerar.
O Malwoc surge debaixo da terra ferindo os Lobos en volta, mas é rapidamente socado de volta ao chão pelos pesados Thunderhammers dos Wulfen.

Turnos Finais


Os Scouts surgem pelo flanco esquerdo para tentar distrair e abater o máximo de Zoanthropes possível, pois estes estavam ameaçando o objetivo nas linhas de defesa, que haviam estado sob constante ataque deles e de uma Hive Tyrant voadora que havia engajado contra os Grey Hunters que defendiam o objetivo.

O Wolf Guard Battle Leader havia escalado as ruínas do prédio em busca do Brood Lord, abatendo-o em combate. Após isso, saltou do segundo andar e engajou a tropa de Gaunts que cercava o prédio, impedindo-os de cercar a área de objetivo que poderia ser mantida pelos Wulfen, Thunderwolf e o Knight. Especialmente após o Scion of Fenrir, mesmo ferido e já ineficiente, ter matado o Exocrine em combate.

Seu heroismo acabou quando o monstro que seguia atrás dos Gaunts entrou em combate, o poder dos ataques do Carnifex demais mesmo para o poderoso guerreiro de Fenris.

No final, a Hive Tyrant havia feito bastante estrago contra os Grey Hunters, mas foi incapaz de remover o último Terminator Wolf Guard da posição.

Final de jogo

Empate!

MvP Wolf: O Wolf Guard Battle Leader, permitindo que os Blood Claws, Thunderwolves e Wulfen re-rolassem wounds de 1, trouxe muito poder para a formação dos Wolfs e conseguiu matar o Brood Lord inimigo e segurar os Gaunts por um tempo.

MvP Nid: Exocrine, a artilharia se manteve uma ameaça por quase todo o jogo, sendo a maior responsável por descer o Knight Errant para metade da vida e tendo destuido a Gunship para expor os passageiros que teriam sido letais caso pudessem ter desembarcado e feito uma carga. Ela atraiu todo o esforço dos Wolves para ser removida da mesa.

Momento memorável: Os ataques do Brood Lord contra Ragnar Blackmane, que foi deixado com uma única wound sobrando quando foi usado o estratagema do parasita, causando a última Mortal Wound no personagem e negando o bonus de re-rolar hits de 1 para todas as unidades wolf envolta. Foi a decisão certa do vitor lutar com ele primeiro, mesmo expondo os frágeis Genestealers ao contra-ataque dos Blood Claws, não só pela emoção de imaginar um alien explodindo do peito do Ragnar mas porque diminuiu muito o poder do contra-ataque dos Wolves.