[batrep] Warhammer 40k 7th ed - Jogos de domingo! Necrons contra Tau

O último domingo foi dia de jogos no clube novamente!

Duas excelentes partidas, uma contra o império Tau liderado pelo Ismael e a outra contra os Eldar do Vitor! Segue o primeiro Batrep daquele dia:

Necrons vs Tau

Necron List

Eu consegui pintar o básico da minha Catacomb Command Barge pra levar no dia e decidi montar uma lista de múltiplas ameaças. Ela consiste, basicamente, das seguintes unidades:
  • Catacomb Command Barge com um Overlord com Warscythe, Philactery e Phase Shifter.
  • Uma unidade de Immortals com o meu Warlord e a royal court dfa apelação:
    • Overlord de Voidreaper, Phase Shifter e Nightmare Shroud.
    • Orikan the Diviner
    • Lord com Veil of Darkess e Warscythe
    • 5x Immortals de Tesla Carbine
      • O equipamneto do Overlord e a presença do Orikan fazem com que o save de armadura dele seja um 2+ re-rolável, e o invulnerável 4+ dele também re-rola falhas de 1. Bota o Ressurection Protocol 4+ re-rolável no 1 e é muito, mas muito difícil de matar o Overlord.
  • Uma unidade de Immortals com Vagard Obyron e um Cryptek com Solar Staff
  • Duas unidades de Warrior com uma Ghost Ark
  • Uma unidade de Tomb Blades
  • Deathmarks
O objetivo da lista é oferecer três potenciais ameaças "inevitáveis" – A Catacomb Command Barge segura bem no tiro (tomo os disparos que ameaçariam o veículo no Overlord) e as duas unidades de Deepstrike. O Overlord é praticamente Imortal, muito difícil de fazer ele morrer.

Tau List

A lista Tau eram dois CADs com uma dezena de Crisis suit separadas, uma XV7 Ivarna e o Farsight caindo com uma infinidade de flamers...

  • Comandante Tau com Drones de Markerlight
  • Uma penca de Crisis com Míssies, Flamers, Plasma... uma festa
  • Uma unidade com Flamers e o Farsight
  • Uma XV7 Ivarna
A tática dele é dar tiro em todas as fases do jogo, muito boa. Como todas as unidades tem uma regra que lhes permite atirar no Overwatch alheio a lista sacrifica uma unidade por rodada para dar Overwatch em todo mundo! Muito chato mesmo!

Turno 1 - Tiros de Tau

Tudo bem no deploy, minhas linhas sobreviram muito bem ao tiro inicial Tau.





No final, apenas alguns tiros de raspão na barca dos Warriors e, após ela recuperar algumas perdas de warrior, eu havia perdido apenas um Immortal.

Turno 1 - Avanço Necron

No meu turno as coisas ficaram interessantes, eu avancei bem com as três ameaças: Os dois deepstrikes deram muito certo e a Command Barge avancou ferozmente pelo centro da mesa.





O maior sucesso dos Necrons foi ter usado o Solar Staff de Voch’ats’um para deixar a XV7 do inimigo cega, baixando sua BS e WS para 1. 

Turno 2 - A chegada de Farsight!

No segundo turno o comandante Farsight decide ameaçar frente a frente o poder de Autharok, ele e sua unidade descem diretamente em frete à corte real Necron...




Porém, os Necrons tinham uma surpresa e T'akard, o assassino, surge atrás das linhas inimigas em resposta. Seus rifles miram na grande XV7.


Cada acompanhante do Farsight possui dois lança-chamas. Sobre uma unidade que acabara de chegar em deepstrike, seria fatal. Foram 48 tiros de lança-chamas, todos absorvidos pela armadura de Autharok sem um arranhão, nem foi preciso usar seus protocolos de regeneração.

No final, no entanto, veio uma saraivada de armas de Plasma. Essas sim ignoravam a armadura do Necron Overlord que, como um tolo, decidiu ignorar seus protocolos de preservação e ordenou que seus guarda-costas entrassem em sua frente. Ele confiou em sua capacidade de absorver os tiros entre seu manto de dobra dimensional e as previsões celestes de Havit’yun (Orikan) que lhe permitiam um save invulnerável de 4+ que re-rola falhas de 1. Após ter absorvido todos os tiros, no entanto, seus protocolos de reanimação falharam e o mestre de guerra de Dakhma foi teleportado de volta para a sua cripta, os danos severos demais para lhe salvarem em campo de batalha.

Sua perda foi recebida com o que poderia ser descrito como Desmoralização pelo restante de sua corte real, que nunca antes haviam visto seu Warmaster perecer de tal forma.

Segundo turno – Retaliação Necron

Em resposta à perda de Autharok a corte real rapidamente se re-organizou sob o comnando de Harut. Todos se concentraram em atacar a XV7 Ivarna, confiantes que os Tau seriam relutantes em atirar nos Necrons tão p´roximos de sua preciosa unidade.



No final, os Warriors ainda inteiros conseguiram destruir algumas unidades Tau que desciam na parte de trás do campo de batalha. A Barca, agora imobilizada, ainda mantinha a força dos guerreiros municiada e letal.

Últimos turnos

 A Ivarna demorou mais do que o ideal para cair, imobilizando a Catacomb Command Barge no processo.



Harut e Havit’yun, agora empoderado com o alinhamento das estrelas, caçaram e destruíram o comandante inimigo.

Os Tau, em contrapartida, fugiram para todos os lados e destruiram a Arca Necron. Vargard Obyron também sucumbiu sozinho ao tiro inimigo que ignorava sua poderosa armadura com armas de plasma letal.

Final da partida 

 No final, os Tau tiveram uma vitória esmagadora: foram 18 a 9 para os Tau. Sorteamos a missão onde você começa com seis objetivos e o Ismael conseguiu dois deles que davam mais de apenas um ponto. logo no final do seu primeiro turno já tinha sete pontos marcados.

Mesmo sem a vantagem de pontos os Tau teriam levado a batalha. Aprendi três lições importantes nessa batalha:
  1. Uma observação: Não vale a pena levar Particle Beamer em Tom blades, você fica dando Jink e nunca atira. Vale mais a pena levar as Gauss mesmo e ter um único Shadowloom na unidade.
  2. Uma lição: Não separe seu personagem sem save invunerável da sua unidade: Ele vai morrer.
  3. Uma lição de ouro: Não fique contando com a sorte e tentando salvar modelos de 18pts colocando em risco seu Warlord. Pode dar certo às vezes, mas o benefício nunca valerá o risco de perder uma das unidades mais poderosas da lista e que poderia ter alterado o fluxo da partida.

Comments