Warhammer 40K 7th - Jogos de Agosto/Setembro

O esforço para conseguir montar os meus 1.000pts valeu a pena! Consegui jogar bastante nas últimas semanas!

Não tive tempo de escrever relatórios de batalha completos ainda, mas seguem algumas impressões do exército e algumas fotos das partidas.

Primeiramente, listando o exército, eu uso o BattleScribe pra fazer listas.

O exército

A força de exploração inicial da Primeira Legião Dakhma é um pequeno contingente dos Lordes e Overlordes que seguem Nemesor Mahvan'erel num primeiro contato em sua missão de reativar os mundos tumba Dakhma. Eles telportam para um planeta, executam suas observações e voltam para sua lua-tesseracto, mapeando e preparando a próxima incursão.

  • Necron Decurion
    • Reclamation Legion
      • Overlord (Warscythe, Ressurrection Orb, Phase Shifter, Gauntlet of Fire, Veil of Darkness)
      • 5x Necron Immortals (Tesla Carbines)
      • 10x Necron Warriors
      • 10x Necron Warriors
      • 3x Tomb Blades (Shield Vanes, Nebuloscope, Particle Beamer)
    • Royal Court
      • Anarkyr, the Traveller
      • Lord (Warscythe, Gauntlet of Fire)
      • Cryptek
    • 5x Deathmarks

Estratégia

A idéia é formar uma unidade poderosa com a Royal Court, Overlord e os Immortals e deixar os Warriors segurando objetivos. As Tomb Blades pra contestar/capturar objetivos após ter dado uma suavizada na oposição. Os Deathmarks podem dar aquela surpresa no lado da mesa do inimigo, chegando junto da Royal Court usando o Veil of Darkness.

Primeiro Jogo contra os Dark Eldars do Vitor

Esse foi um jogo excelente! Como ainda estou produzindo um relatório de batalha completo, não vou falar muito, mas não poderia deixar de marcar que foi um jogo fantástico contra um exército lindo de ver na mesa! É muito bom jogar contra miniaturas produzidas com tanto carinho e o Vítor é um adversário de primeira!

Minha corte real usou o véu de escuridão para teletransportar na frente da corte do Arconte oponente!

Pobres guerreiros Necron sendo atacados pelas implacáveis bruxas Dark Eldar! Muitas cabeças rolaram ali!

No final o Arconte foi enfrentar Takard cara a cara!

Enquanto isso, Nemesor Mahvan'erel derrubava um Raider com sua Warscythe necron.

Segundo jogo contra os Orks do Baldo

Essa foi uma partida de Revanche lá em casa. Eu ainda não tenho cenários decentes, então tivemos que improvisar com uns restos de material da reforma do Apê, caixas de papelão, livros e etc... nada disso impediu de termos um jogo muito louco. Uma batalha corpo-a-corpo que começou no segundo turno se arrastou e quase envolveu todas as unidades do jogo à medida que todo mundo ia jogando mais e mais corpos pro moedor!

Esse foi o início de tudo, o Warboss do Baldo iniciou o ataque investindo contra a minha corte.

Necrons são difíceis de matar... logo eu investiria todas as minhas unidades sesse combate!

WAAAGH! Os boys finalmente entram na peleia junto dos Warriors, Tomb Blades... todos estavam em combate!

Os motoqueiros Orks do Baldo foram os primeiros a investir, mas muitos morreram na saraivada de tiros defensivos e só conseguiram entrar em batalha mais tarde. A batalha durou tanto que eles correram dela uma vez, falhando em seu teste de moral, deram a volta após ouvir o WAAAGH! dos boys e voltaram pra briga!

No final a partida ficou 9 pontos Orks contra 7 Necron, sendo que ambos os lados mataram os Warlords. O First Blood foi Necron, destruindo uma unidade de Deftkoptas ork que chegou muito perto e os Orks levaram Linebraker depois de finalmente limparem o combate eterno.

Meus primeiros jogos contra o Phan

O Phan é o membro do clube que tem a famigerada "mão quente", sempre rolando aquele 6 duplo na hora que mais precisa! Isso só serve pra ajudar ele a manter a vantagem tática que ele demonstra desde a montagem da lista, deploy e no movimento das tropas. Outro jogador bastante experiente e um ótimo oponente!

Meu primeiro jogo com ele deu em um empate épico: estávamos sem livro de regras e fomos pro mata-mata. Só que descer dois Demon Prince de Nurgle com todos os upgrades e um Great Unclean One não é fácil! Mas os Necrons também são duros na queda e a partida terminou com quase nada na mesa. Sorte minha ter explodido o Soul Grinder dele no primeiro turno com uma Tachyon Arrow, não só o First Blood mas a auxência dele na mesa contribuiu para o empate.

O Soul Grinder do Phan que explodiu com um certeiro tiro da minha Tachyon Arrow. A miniatura é linda!

Já a segunda partida foi muito mais acirrada, com uma esmagadora vitória de 14 pontos Demon contra 9 pontos Necron. Destaque para o Nemesor Mahvan'erel que investiu contra o Defiler e quase o destruiu em combate. Na última rodada nada menos que os dois Demon Prince dele também investiram contra o Nemesor, que segurou as três aberrações em combate e sobreviveu, após dar um phase out, para buscar a vingança em uma batalha futura.

Os Demon Prince voadores do Phan já são famosos por sua truculência. Necrons são difíceis de matar, mas com persistência, ele sconseguem... 


A fatídica batalha, Mahvan'erel saindo ileso, e com sede de vingança pela lastimável derrota de seu exército nas mãos dessas crias seguidores de Nurgle.

Conclusão

Desde que comecei a usar essa lista de 1k pontos eu tive várias derrotas, algumas vitórias e alguns empates. Não acho que o problema está na lista, basta eu aprender a identificar melhor as ameaças e adaptar de acordo. Estou muito contente em ter jogado tantos jogos e pretendo continuar!

Comments