[BatRep] Warhammer 40k 7th Necrons vs Dark Angels 1500pts

Ontem consegui jogar contra o Fred e seus Dark Angels no Clube Gaúcho de Wargames. Foi uma ótima partida!

Eu usei a mesma lista com dois C'tan dos meus últimos jogos. Até eu conseguir montar alguns veículos ainda estou preso nela.

O jogo foi em uma mesa bem bacana, com uma ruína enorme bem no centro da mesa.

O vox estava em completo caos. O capelão havia escolhido seus homens a dedo para essa missão, os mais fervorosos eram aqueles que o seguiam para a batalha com suas mochilas de salto e serra-espadas. Seus irmãos haviam treinado incessantemente e eram resolutos em sua vontade, mas nada os havia preparado para tamanho engodo xenos.
– Eles continuam vindo! – eram os gritos dos esquadrões de batedores que haviam sido postos no perímetro das ruínas.
Sua experiência o guiava. O capelão já havia enfrentado os necrons no passado e não culpava os novatos por seu despreparo. O único arrependimento em sua mente era de ter sido enganado pelos xenos. Acreditava que sua missão era encontrar e eliminar um grupo de caídos que havia sido avistado nas ruínas de Novox-secundis. A antiga base mechanicum na lua do planeta Novox era o local perfeito para um grupo renegado reagrupar e se esconder, o risco de ignorar aqueles indícios eram grandes demais.
Porém ele havia pessoalmente revisado os pict-casts das sondas de busca... não havia dúvida de que os caídos estiveram aqui. Cercado pelos xenos, no entanto, ele se perguntava se teria sido apenas ele enganado ou se eram todos, Dark Angels e Necron Xenos, parte de algum intricado plano de seus odiosos inimigos.
– "Força, união." – a voz do capelão trazia ordem ao vox – "Por nossa volta se encontra o gloriosos propósito prometido pelo Imperador. Não fomos vítimas de um erro, mas somos a consequência da convicção de sua força. Onde encontramos inimigos, nós seguimos, onde encontramos inimigos, nós lutamos. Somos a espada e o escudo do imperador contra o qual as ondas da escória do universo se despedaçam!"
As palavras do capelão eram acompanhadas pelos esquemas táticos dos sargentos, experientes em sua missão. Sua liturgia de batalha trazia paz e disciplina para todos, perante eles, um mar de corpos metálicos marchava para dentro das ruínas. Em breve, lembrava o capelão, raios de energia verde esmeralda rasgariam o ar, trazendo lenta, mas certa a morte, onde quer que fossem direcionados. O armamento xenos era um insulto ao imperador, mas era letal.
– "Capelão, temos um problema adiante." – a voz do sargento Uthrus fez com que sua liturgia fosse momentaneamente interrompida. Uthrus era veterano de muitas guerras e seu esquadrão de devastadores estava posicionado nos altos andares de um prédio que dava visão das forças inimigas se aproximando. "Uthrus, não há nada que o imperador não nos tenha dado as ferramentas para enfrentar – respondeu o capelão – o que você está vendo?"
O capelão não sentia medo, mas reconhecia a ameaça. Recebendo em seu elmo as imagens do binóculos de Uthrus, ele sabia que poderia aterrorizar e talvez até enlouquecer uma mente despreparada. Reconhecendo a calma na voz de Uthrus ao descrever a terrível, ele sabia que seus irmãos estavam em boas mãos. Cada sargento lhe era de confiança, e cada irmão naquele dia daria o último sacrifício em noma do império e do imperador.
As figuras deslizavam pelos escombros como se não tivessem peso. Duas formas negras como o vazio do universo, esguias e inexplicáveis. Seus longos braços terminavam em garras negras que seriam a morte de muitos hoje. Suas temíveis faces não continham expressão, apenas duas intensas chamas verde-esmeralda que por si só pareciam poder penetrar as armaduras. O capelão nã sabia explicar o que eram, apenas que aqueles eram o fim. "Irmãos, aquelas aberrações Xenos nos vêm cobrar o preço que o Imperador nos prometeu! Vamos lhes entregar seus espólios, MORTE E DESTRUIÇÃO, MOOOORTEEEE!"



A lista dos Dark Angels envolvia vários esquadrões Táticos em Rhinos equipados com armas Plasma. Também havia um esquadrão pequeno de Marines de Assalto. Dando suporte para isso havia um Dreadnought com canhões de assalto e um grupo de devastadores com Canhões Las e dois esquadrões pareados de motoqueiros Ravenwing com melta e dois Land Speeders com mísseis. Uma lista bem versátil e não haveria como nem onde esconder os C'tan.

1º turno

Os primeiros turnos foram gastos avançando pra cima e tomando tiro. Toda a região de dentro das ruínas era considerada terreno difícil de escombros. Como toda a reclamation legion tem Move Through Cover, não foi tão penoso cruzar o espaço...




Os Dark Angels haviam se posicionado bem, com um grupo de devastators bem alto no topo de um prédio e o dreadnought com os auto-cannons no segundo andar de uma ruína no flanco direito. Todos se posicionaram e abriram tiro no Nightbringer, causando apenas dois ferimentos em uma péssima rodada de tiro.



2º turno

O segundo turno foi quando a coisa começou a ficar boa: No flanco direito, Mahvan'erel e sua corte real fizeram uma investida contra um dos tanques inimigos, destruindo-o. Já no esquerdo a dupla de C'tan e uma unidade de guerreiros Necron, com suporte das Tomb Blades, iam causando ferimentos nas motocicletas Ravenwing. Com seus Jink saves re-roláveis, as motos eram extremamente difíceis de destruir, mas iam sofrendo um pouco a cada rodada.




Na fase dos Dark Angels, o Nightbringer finalmente foi destruído.


3º, 4º, 5º turno

 No terceiro turno o assassino T'akard (counts-as Deathmark squad) veio dar suporte ao C'tan restante e os warriors que tentavam, a duras penas, abater as bikes Ravenwing.


Após resistir a investida da unidade do Capelão, que foi morto em um challenge contra o Warlord Necron, a unidade da corte real se dividiu. Desta forma, pode fazer diversos assaltos e destruir o máximo de alvos, com dois Rhinos destruidos e um terceiro avariando, duas unidades táticas de Marines iriam sucumbir em breve.


A essa altura, ambos os Landspeeders haviam sofrido danos, tanto pelos tiros Gauss quanto pelo terreno acidentado das ruínas. Porém, os Dark Angels haviam feito muitos pontos de vantagem sobre as forças Necron: a mobilidade das bikes e dos landspeeders junto do fato de serem tropas com objective secured garantiam uma boa quantidade de pontos, à medida que a imobilidade monolítica dos C'tan me impedia de manter a disputa. Os Dark Angels mantinham uma vantagem entre 2 a 3 pontos ao final do turno 4 e 5. Minha esperança era dizimar o restante dele e conseguir marcar o máximo de pontos.

Para garantir os pontos, o Overlord com Veil of Darkness usou o deep-strike e uma corrida para garantir mais um objetivo, e os necron warriors e deathmarks fizeram uma investida contra a última moto ravenwing que segurava um ponto no flanco esquerdo.



Os devastators já não tinham mais alvos para atirar salvo os Necron Warriors no centro da batalha, que insistiam em voltar à vida a cada saraivada de las-cannon.


7º turno

No sétimo turno já não haviam mais unidades na mesa para os Dark Angels. Restavam apenas os Devastators no topo do prédio, o Dreadnought no flanco direito tentando atirar no Overlord e o combate eterno entre T'akard e os Necron Warriors.

Finalmente ao final do sétimo turno, o Ravenwing no flanco esquerdo é morto.

Placar final

Dark Angels
  • 10 pontos táticos, tendo mantido vantagem de 2~3 a cada rodada.
Necrons:
  • 1pt First Blood: Um rhino destruido na segunda rodada por um Ctan.
  • 1pt Slay the Warlord: O capelão foi morto por Mahvan'erel em um combate.
  • 1pt Linebreaker: Os Immortals correram. Muito. A consolidação do assalto e Move through cover ajudaram.
  • 11 pontos de objetivo, sendo três deles marcados no sétimo turno, após CINCO rodadas de combate onde o Ravenwing não morria e segurava o objetivo "1", que valia dois pontos.

Necrons 14 vs 10 Dark Angels
Um ótimo jogo contra o Fred que é um ótimo oponente e conhece muito bem a lista de Dark Angels que usa. Não fossem roladas de tiro ruins no primeiro turno e os acidentes com os Landspeeders ele poderia facilmente ter marcado mais alguns pontos nas últimas rodadas e levado o jogo.

Abaixo seguem umas fotos de umas mesas que eu havia arrumado pra tentar jogar, mas acabei jogando nessa base mechanicum em ruíunas, que foi muito legal!


Ruínas mechanicum: uma mesa com uma grande área de terreno difícil ao centro e algumas linhas de tiro interessantes bloqueadas pela torre no centro.

A cidade sitiada: bastante cobertura e dois bastiões imperiais.

Abrecha na muralha: Outra mesa interessante por ter linhas de visão muito difíceis, sendo cortada no meio por uma muralha. Seria bem interessante ver que tipo de jogo acabaria acontecendo aqui, principalmente em um deploy nas beiradas longas da mesa.



Comments