[40k] Levando os Necrons pra mais uma rodada (40k 7th edition)

Esse fim de semana consegui jogar duas partidas de 40k 7th edition usando o Codex Necron 7th também. 

Foram duas partidas de 1500 pontos. Eu ainda não tenho tantas miniaturas prontas pra isso, mas o pessoal sempre prefere jogar as pontuações mais altas e eu peguei dois bonecões do antigo D&D Minis pra representar dois C'tan como proxy. Funciona bem e fica bonito na mesa.

Falando em mesa, dá uma olhada no cenário que eu arrimei com as peças do clube. 

Trincheiras. A fronteira entre a cidade imperial arruinada e a selva foram o palco das batalhas.

Segundo jogo contra os Space Wolfs do Bitten

Já é a segunda vez que eu enfrento os Space Wolfs do Bitten. Dessa vez ele trouxe uma lista com uma série de pequenos esquadrões de Space Wolfs com suporte de três Dreadnoughts, todos descendo de Drop Pods. Eram onze drop pods! Além disso um pequeno esquadrão de Thunder Wolf Cavalry. Uma pena que a maioria das miniaturas eram proxies ou estavam sem montar/pintar, por isso rendeu apenas uma única imagem:
O Lone Wolf defendeu valorosamente sua posição. Suas injúrias de morte caíram esquecidas sob a marcha metálica dos Necron de Dakhma.
Jogamos maelstrom of War, Escalation. O jogo contra os Space Wolfs foi mais tranquilo do que eu esperava... Como no Escalation vamos comprando cada vez mais objetivos a medida que o jogo avança, eu sabia que era imprescindível manter minhas unidades vivas até o final. Sabendo que os Drop Pods me cercariam rapidamente, eu montei todas as minhas forças em um único setor da mesa e me preparei para atacar tudo o que estivesse ao alcance. Minha maior preocupação eram os Dreads, mas o Bitten decidiu cair com eles longe da batalha e quando eles finalmente chegaram já não faziam diferença...

 Primeiro jogo contra os Tau do Ismael

Esse jogo foi muito tenso. Eu nunca havia enfrentado os Tau do Ismael e já sabia que eu seria dizimado no tiro, mas nada me preparou para o que aconteceria:

Linhas de batalha definidas, o fogo concentrado dos Tau sobrepujaram a integridade da casca de necroderme do C'tan, liberando sua energia em uma poderosa explosão logo nos primeiros momentos da batalha.
Sabendo que eu precisava levar a batalha pra ele eu usei a Veil of Darkness pra levar meus comandantes direto pro inimigo. Ativando o Pulso Solar eu garanti que os flamers dos Tau não me afetariam, resultando em uma unidade surpresa aparecendo bem aonde os Tau nunca querem seus inimigos:


Uma pena que eu perdi T'akard num terrível acidente de teleporte...


No final, eu dividi cada personagem pra enfrentar uma Crisis Suit diferente e comecei a limpar as tropas Tau da mesa. Foi uma vitória de 10 a 4 pontos quando terminamos, no turno 4.

Apesar de perder o Nightbringer na primeira rodada, os Necron foram muito rápidos em chegar no combate corpo-a-corpo contra os Tau. Mesmo assim, eu usei uma regra errrada ao declarar o uso do Solar Pulse no turno do inimigo, o que teve um impacto enorme na partida e me garantiu a vitória facilmente (muito embora o Mathhammer diz que eu tomaria apenas 6 wounds dos 120+ hits de flamer, o que manteria meus Necrons de pé para a retaliação inevitável).



Comments