[batrep] Twilight Imperium - The Ghosts of Creuss


Finalmente tive a oportunidade de jogar o meu mais novo jogo favorito - Twilight Imperium 4th edition. 

Fui apresentado ao jogo pelo meu cunhado que escreve para o blog Red Meeple e já investiu seu talento descrevendo em grande detalhe o porquê do jogo ser tão bom. Eu recomendo a leitura se você tem interesse pelo jogo. Aqui vou apenas fazer um breve relato da nossa partida. 


Eu selecionei uma raça bem bacana pra jogar, The Ghosts of Creuss. Me chamou a atenção o fato de o planeta natal deles começar fora do tabuleiro! Todas as raças são bem bacanas e tem alguma coisa interessante em sua história, visual ou mecânica de jogo que chama a atenção.


Eu já pulei direto pro centro do tabuleiro e ativei Mecatol Rex – o planeta central – no segundo turno. Isso foi um movimento que me garantiu um ponto de vitória (que são escassos) mas foi muito caro! Eu não tinha naves suficientes para garantir a estabilidade do meu domínio sobre Mecatol e, logo em seguida, foi revelado um objetivo público de ter frotas ao redor do planeta, o que resultou numa corrida do pessoal para o centro do tabuleiro!


Cercado por todos os lados de frotas poderosas – minha facção manipulava Wormholes, isso significa estar ligado à galáxia toda, e a todos os inimigos.


Eu fui um dos primeiros a declarar uma guerra massiva contra um reino vizinho, atacando as forças dos piratas – The Mentak Coalition – com uma frota de Destróiers, Dreadgnoughts e outras naves. Infelizmente, a riqueza do inimigo faziam com que sua frota nunca se esgotasse e eu tive que lhe oferecer minha carta de cessar-fogo.


Mais para o final do jogo eu já estava bem fora da corrida pela vitória, mas ainda tinha um papel importante à executar pois haviam colocado sobre minha cabeça um troféu: Qualquer jogador que vencesse uma batalha contra mim poderia ganhar um ponto de vitória!


Decidido a não deixar barato eu montei a melhor frota que eu tinha capacidade e me preparava para a batalha!


No fim fui eu quem fui pra cima do líder do jogo em busca de roubar um ponto de vitória e tentar comprar mais tempo. Muitas vezes nesses jogos os líderes acabam se matando e alguém que está atrás tem uma chance de vitória. Não foi o caso no dia e eu fui derrotado, mas não antes de ver uma rodada devastadora de combate com minha belíssima (e insustentável) frota.

Comments