Ontem tive a oportunidade de finalmente jogar contra a infestação Tyranid do Vítor aqui do Sul. Foram 2000 pontos de Space Wolfs contra 2000 pontos de Tyranids.
Space wolfs
- Battalion
- Stormwolf Gunship
- Ragnar Blackmane
- Wolf Guard in Terminator Armor (Axe and Storm Bolter)
- 10x Blood Claws
- Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
- Pack leader + 8 Blood Claws com Chainsword e Bolt Pistol
- 4x Thunderwolf Cavalry
- Pack Leader (Power Axe, Sotrm Shield)
- 3x Packmates (Thunder Hammer + Storm Shield)
- 6x Wulfen
- Pack Leader (Thunder Hammer + Storm Shield)
- 2x Wulfen (Thunder Hammer + Storm Shield)
- 3x Wulfen (Frost Claws)
- 7x Grey Hunters A
- Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
- Pack Leader (Chainsword e Plasma Pistol)
- Special Weapon: Plasma Gun
- 4x Bolter + Cainsword
- 7x Grey Hunters B
- Wolf Guard in terminator armor (Thunder Hammer and Shield)
- Pack Leader (Chainsword e Plasma Pistol)
- Special Weapon: Plasma Gun
- 4x Bolter + Cainsword
- 6x Wolf Scouts
- Wolf Guard (Combi-Melta)
- Pack Leader (Plasma Pistol)
- Special Weapon: Meltagun
- 3x Scouts
- Super Heavy Support
- Scion of Fenrir (Knight Errant)
- 7x Command Points
O plano era simples: Os Grey Hunters seguravam os objetivos no meu lado da mesa enquanto o Scion of Fenrir sugava a atenção do oponente e todos os especialistas em melee chegariam usando o estratagema On the Hunt ou pela Stormwolf Gunship.
Errata: Acabamos usando o estratagema On the Hunt para os Thunderwolves e para os Wulfen, mas ele só pode ser usado para Infantaria!
Tyranid Horde
- Battalion
- Flying Hive Tyrant
- Tervigon
- 30x Gaunts
- 6x Warriors
- Broodlord
- 20 Genestealers
- Malwoc
- Exocrine
- Carnifex (dakka)
- Carnifex (melee)
- 3x Hive Guard
- 3x Zoanthrope
- 3x Biovores
- 3x Ripper Swarm
A lista dos Nids era aterrorizante. A Hive Tyrant e o Malwoc poderiam infiltrar e os Genestealers também. Os Gaunts só poderiam morrer após o Tervigon ser destruido e havia bastante artilharia poderosa.
Missão
O jogo foi usando as cartas Open War, onde sairam as seguintes cartas:
- Deployment: Agressivo, com a possibilidade, inclusive, de já começar o jogo engajado em close combat.
- Objetivo: Cada um de nós colocou um objetivo em seu deploy. Ganha-se imediatamente caso se tenha o controle de ambos os objetivos no final do turno inimigo!
- Twist: Acabou saindo Double or Nothing e rolamos nothing, então não havia outro efeito em jogo.
- Ruse e Sudden Death: não foram usados pois ambas as listas eram equilibradas.
Deploy: Colocando a Isca
O Scion of Fenrir foi colocado primeiro e bem agressivamente, já na metade da mesa. Isso fez com que os Tyranids, dotados de uma qualidade de tiro impressionante com as Hive Guards, Biovores e o Exocrine, fizessem uma formação bem defensiva em torno de seu objetivo.
Os Tyranids mantiveram o Malwoc, Genestealers e a Hive Tyrant em reserva. Os Thunderwolves e os Wulfen entraram na reserva, assim como os Scouts, prontos para aparecerem em qualquer lugar da mesa pelo estratagema On the Hunt.
Rolada a iniciativa, os Space Wolves começariam o primerio turno!
Nids não morderam a isca...
O Knight avançou pelo centro da mesa e aniquilou o Dakkafex no centro. A Stormwolf Gunship avançou 50'' para descer no meio da formação Tyranid para uma carga conjunta com os Thuderwolves e Wufen.
Os tiros Tyranid, no entanto, não foram direcionados para o Titã, derrubando o Stormwolf e expondo os Blood Claws e os HQs Wolf para uma perigosa carga Tiranid.
Cercados, muitos dos Blood Claws pereceram. Ragnar Blackmane, em duelo contra o grande Broodlord, foi infectado por um parasita que explodiu de dentro de sua caixa toráxica, matando-o instantaneamente.
O Knight conseguiu usar a horda de gaunts como catapulta, pisoteando nas pequenas criaturas e fazendo seu caminho até o que restava dos passageiros da Gunship.
Tunderwolves e Wulfen acabaram com os Warriors e Genestealers, abrindo caminho na direção do objetivo Tyranid que era protegido no interior de um prédio em ruínas. O único sobrevivente do massacre fora o Wolf Guard Battle Leader em terminator armor, que gritava um poderoso desafio contra o Broodlord, que recuou para se regenerar.
O Malwoc surge debaixo da terra ferindo os Lobos en volta, mas é rapidamente socado de volta ao chão pelos pesados Thunderhammers dos Wulfen.
Turnos Finais
Os Scouts surgem pelo flanco esquerdo para tentar distrair e abater o máximo de Zoanthropes possível, pois estes estavam ameaçando o objetivo nas linhas de defesa, que haviam estado sob constante ataque deles e de uma Hive Tyrant voadora que havia engajado contra os Grey Hunters que defendiam o objetivo.
O Wolf Guard Battle Leader havia escalado as ruínas do prédio em busca do Brood Lord, abatendo-o em combate. Após isso, saltou do segundo andar e engajou a tropa de Gaunts que cercava o prédio, impedindo-os de cercar a área de objetivo que poderia ser mantida pelos Wulfen, Thunderwolf e o Knight. Especialmente após o Scion of Fenrir, mesmo ferido e já ineficiente, ter matado o Exocrine em combate.
Seu heroismo acabou quando o monstro que seguia atrás dos Gaunts entrou em combate, o poder dos ataques do Carnifex demais mesmo para o poderoso guerreiro de Fenris.
No final, a Hive Tyrant havia feito bastante estrago contra os Grey Hunters, mas foi incapaz de remover o último Terminator Wolf Guard da posição.
Final de jogo
Empate!
MvP Wolf: O Wolf Guard Battle Leader, permitindo que os Blood Claws, Thunderwolves e Wulfen re-rolassem wounds de 1, trouxe muito poder para a formação dos Wolfs e conseguiu matar o Brood Lord inimigo e segurar os Gaunts por um tempo.
MvP Nid: Exocrine, a artilharia se manteve uma ameaça por quase todo o jogo, sendo a maior responsável por descer o Knight Errant para metade da vida e tendo destuido a Gunship para expor os passageiros que teriam sido letais caso pudessem ter desembarcado e feito uma carga. Ela atraiu todo o esforço dos Wolves para ser removida da mesa.
Momento memorável: Os ataques do Brood Lord contra Ragnar Blackmane, que foi deixado com uma única wound sobrando quando foi usado o estratagema do parasita, causando a última Mortal Wound no personagem e negando o bonus de re-rolar hits de 1 para todas as unidades wolf envolta. Foi a decisão certa do vitor lutar com ele primeiro, mesmo expondo os frágeis Genestealers ao contra-ataque dos Blood Claws, não só pela emoção de imaginar um alien explodindo do peito do Ragnar mas porque diminuiu muito o poder do contra-ataque dos Wolves.