[batrep] Carnage - Nurgle vs Space Wolfs vs Necron vs Dark Angels

Este foi outro jogo bacana por usar bem poucas peças por cada jogador. Um dos colegas do Clube estava curioso de conhecer a atual edição de 40k e decidimos jogar um pequeno jogo nós dois. 

Começamos montando um Start Collecting Necrons vs Start Collecting Space Wolfs, mas logo juntaram mais dois amigos querendo entrar no jogo e juntamos quatro exércitos de 450 a 500 pontos em um Carnage Free-for-all!

Carnage é a missão do livro onde há um único objetivo no centro da mesa. Ganha quem controlá-lo no final do jogo, o que cria uma dinâmica bem bacana onde é muito dificil julgar quando engajar com um oponente ou segurar suas forças, já que se você se dedicar além do limite só está ajudando algum dos outros oponentes a ganhar a partida.

Os exércitos - 450~500pts

Necrons
  • Overlord com Warscythe
  • 12x Necron Warriors
  • 3x Necron Scarabs
  • 1x Triarch Stalker com Particle Caster
Dark Angels
  • Chaplain com Crozius Arcanun
  • 10x Tactical marines com uma arma especial Plasmagun
  • 2x Land Speeders com Heavy Bolter e Assault Cannon
  • Rhino com Stormbolter
Space Wolves
  • Wolf Lord com Power Axe e Storm Shield
  • 10x Grey Hunters com arma especial Plasmagun
  • 3x Thunderwolf Cavalry com Thunderhammer e Stormshield
Nurgle Demons
  • 20+ Nurglings
  • Herald of Nurgle com Plaguesword

Prelúdio – Perdidos na Neblina

Nas ruínas da cidadela caia uma densa neblina, algo que não permitia que se enxergasse nada. Sinais de rádio e satélite eram bloqueados pela misteriosa neblina, cortando a comunicação do grupo de caça Space Wolf de seu destacamento. Já haviam dez dias desde que eles haviam se perdido naquela neblina, nem mesmo os Thunderwolves conseguiam farejar suas presas mais.

Foi quando finalmente um fraco sinal foi recebido pelo link de comunicação do Wolf Lord:

 "Busq*0m o sin*01*zador *1$* ativá-lo, #%$## sua localização (5543) resgate"

O fraco sinal continha um vetor de direção, ao qual agora os Lobos rapidamente seguiam.

Primeiros Turnos – Vultos negros

Após seguir o fraco sinal por algumas horas, os Wolfs avistaram um brilho vermelho através da neblina, que havia se dissipado um pouco. Vultos não Identificados podiam ser vistos à distância... 

"Corram para o artefato! – urrou o líder dos Thunderwolves, impelindo sua montaria na direção oposta – Nós manteremos o que quer que venha nos atormentar ocupados, ativem o sinalizador!"

Os Grey Hunters já avançavam na direção do artefato ao centro, enquanto os Thudnerwolves avançavam, talvez erroneamente, na direção dos vultos na distância...

"Eu tenho um sinal de algo grande vindo em nossa direção!" – gritou o piloto do Landspeeder líder para o restante de sua formação

Meses haviam se passado desde que os Dark Angels haviam se perdido na neblina... Porém, as preces do Capelão haviam lhe mostrado o caminho até este local, e as respostas às quais ele buscava estavam na distorcida luz vermelha que emanava pela neblina, chamando-o. "Abra fogo – ordenou o capelão de dentro do Rhino – irmãos, é chegada a hora da verdade!" De manera disciplinada o esquadrão desembarcou de seu transporte Rhino, formando uma linha dupla de tiro.

O fogo combinado dos Marines táticos e dos Landspeeders supreendeu os Thunderwolves, que não acreditavam estar investindo contra um alvo com tamanho poder de fogo. Um deles foi abatido na hora, alimentando a ira dos demais companheiros, invigorando sua carga cega contra os vultos, agora claramente um desafio à altura.

As hordas de Nurglings lideradas por Phanrus, o abençoado, vagarosamente acordavam de seu sono. Os Nurglings se espreguiçavam à pálida luz vermelha do artefato que vieram defender, agora misturadaos aos flashes laranja de tiros de autocannon, seguidos pelo som ríspido dos projéteis rasgando o ar.

"Á frente meus queridos filhos – entoava Phanrus em um misto de cântico de ninar e prosa– vamos brincar, brincar de morrer e escorregar. São novos amiguinhos que a nós vieram juntar! Quem morrer primeiro será solo fértil no qual o segundo cairá! Morrer, morrer, morrer, um solo fértil para depois desabrochar!"

Impelidos pela canção os Nurglings se entregaram em um frenesi e avançaram em todas as direções!

Os Dark Angels não perdoaram os Thudnerwolves mesmo após serem identificados. Nada ficaria entre o capelão e o artefato no centro do campo de batalha. Os poderosos Thunderhammers eram uma ameaça aos seus veículos, bastava um único golpe para causar sérios estragos. Na maldita neblina, o Capelão não queria estar sem seu transporte ou os rápidos veículos batedores. Não havia tempo para conversas. Sob sua disciplina de tiro, os Dark Angels se aproximaram até aumentar a precisão e abriram fogo com bolter e plasma, eliminando os Thunderwolves e a principal ameaça a seus veículos.

A essa altura os Nurglings finalmente cercaram o objetivo. O brilho vermelho do artefato agora também se misturava às rajadas verdes das Armas Gauss de uma força de expedição Necron que trabalhava, impiedosamente, em eliminar os pequenos soldados de Nurgle. O pesado e alíenígena Triarch Stalker, com seu canhão de partículas, conseguia explodir grandes gruposde Nurglings com poucos disparos, sendo a maior ameaça aos filhos de Phanrus.

Turnos Finais – A grande investida dos filhos de Phanrus

Estava claro para Phanrus que papai Nurgle havia enviado estes inimigos para semear a região de corpos mortos. "O ciclo da vida começa na morte – o algoz de Nurgle ensinava a seus pequeninos – não precisam ter medo dela, é lindo de ver!"

"Venham que eu mostro!" Gritou o algoz ao liderar uma investida contra os Grey Hunters que se haviam se posicionado nas ruínas de uma antiga fortaleza. 

Cercados de morte por todos os lados, alvos do poder de fogo conjunto Necron, Space Wolf e Dark Angel, os Nurglings se desgarraram em uma investida conjunta contra todos. O solo seria semeado de morte hoje, de um jeito ou de outro!

Percebendo uma abertura na formação de Nurglings, o Capelão Dark angel ordenou que o piloto do Rhino e os Landspeeders capturássem o artefato a todo o custo. O Capelão em si seguindo atrás, ele sabia que o tempo era curto, que a oportunidade de escapar deste pesadelo se fecharia logo, era tudo ou nada ele pensava enquanto esmagava outro Nurgling sob seu pesado Crozius...

O Overlord Necron se permitiu um nanomilisegundo para rodar um protocolo de satisfação quando seus Warriors derrotaram o último Nurgling que havia avançado em sua direção. O sentimento não durou muito, no entanto, quando rajadas de Autocannon limparam o último de seus guerreiros, cujos restos todos foram teletransportados de volta para seu Tombworld. "Ao menos nossos protocolos de resgate de emergência parecem funcionar aqui." O overlord dedicou outro nanomilisegundo para registrar esta nota em seu banco de dados.

Ele não entendia o funcionamento deste lugar, mas sabia que as respostas estavam naquele cristal. consolidando sua vitória contra um último grupo de Nurglings, ele abriu caminho para que pudesse ignorar as demais ameaças e seguir em frente, cercado por uma última núvem de scarabs que seriam indispensáveis em processar uma saída deste local. "Caso isso não funcione, terei que ativar meus protocolos de resgate de emergência" Ele dedicou muitos nanomilisegundos para processar a inglória e vergonha que isso lhe causaria perante sua corte. Decidido a não abrir mão de um retorno mais digno, ele destruiria tudo à sua volta para estudar o cristal com calma.

Fim de jogo: A revelação


Ao final da partida, os corpos das centenas de Nurglings de Phanrus mortos manchavam o chão, as paredes e os corpos de seus inimigos. "Lindo – sorriu e pensou – está feito..." Todos os inimigos se dirigiam para a lápide a qual o algoz havia guardado por tantos anos.

Empate entre Necrons, Dark Angels e Space Wolves.

Do centro de seu jardim, Nurgle assitia feliz ao resultado. O Necron Overlord era um infortúnio, ele não fertilizava o solo com sangue. Deveria ser uma brincadeira de mal gosto de seu irmão Tzeench, que com inveja de seu trabalho deveria ter colocado os Necrons ali para estragar a receita. 

E assim, sem querer arriscar que os corpos metálicos fossem enfraquecer as raízes de sua árvore, Nurgle decidiu deixar tudo para outro dia..

Na névoa, o brilho vermelho do cristal extinguiu-se quase que imediatamente, sugado de volta para a Warp, assim como Phanrus e seus poucos Nurglings sobreviventes, prontos para dormir e renascer.

O Overlord Necron, Wolf Lord e Dark Angels Chaplain se viram roubados, ao mesmo tempo, de seu prêmio, um encarando o outro por um breve momento.

Os lealistas se entreolharam, finalmente reconhecendo um ao outro com irmãos.
"Morte" anunciou o Chaplain, cerrando seu punho em seu Crozius e apontando para o Necron.
"Morte!" Gritou o Wolf Lord já em uma investida contra o xenos.

"Vocês não sabem o significado disso – pensou o Overlord Necron – lhes darei uma demonstração".





Obs: Muitos Nurglings foram feridos e/ou mortos para a criação desta batalha.





Apendice: Todos faremos um momento de silêncio por esta rolagem de save de armadura 3+ que o Marcelo rolou. Cinco saves de marine, cinco Grey Hunters mortos...