[batrep] Warhammer 40k - Space Wolfs vs Necrons

Uma missão simples: Eliminar o máximo de unidades inimigas.

Lista Space Wolf

  • Wolf Priest em bike
  • 3x Thunderwolf cavalry com storm shield e chainswords
  • Long Fangs com dois Missile Launcher e dois Heavy Bolter
  • Rhino
  • Land Speeder com dois Heavy Bolter
  • Land Speeder com Heavy Bolter e Assault Cannon
Lista Necron
  • Overlord com Staff of Light
  • 10x Immortals de Tesla Carbine
  • Dois squads de 5x Scarab Swarms
  • Triarch Stalker com Twin heavy gauss cannon
  • 3x Tomb Blades com 2x gauss carbines cada

Deployment
O local da batalha era marcado por uma grande colina no centro que cortava as linhas de tiro. Os Space Wolfs se posicionaram ao nordeste onde havia uma colina própria para os Long Fangs se instalarem. Os Necrons responderam colocando todas as scarabs e os Immortals para marchar em sua direção, enquanto o Stalker e as Tom Blades poderiam vir pelo centro e pelo flanco da mesa.

Turno 1
Os Space Wolfs ganharam a iniciativa e utilizaram seu maior alcance para tentar mitigar o potencial Necron, porém o Stalker estava bem escondido atrás da colina e não sofreu muitos danos. Alguns Scarabs foram abatidos, mas nada muito impactante. No contra-ataque Necron a Stalker avançou na direção de um Land Speeder e consegiu acertar um único tiro fulminante que causou 6 de dano.
Os gritos dos pilotos do land speeder foram abafados pelo impacto seco do veículo na areia... A batalha havia começado!

Turnos 2/3
Uma torrente de tiros de bolter e autocannon rasgaram o ar, seguidos pelos traçados brancos de mísseis na direção dos Immortals. Após sofrer muitas perdas o Overlord foi obrigado a gastar seus pontos de comando para impedir que os protocolos de teleporte de emergência levassem seus guerreiros embora.
O contra-ataque dos Immortals, no entanto, foi cruel. Sob a doutrina de comando do Overlord conseguiram abater um dos Thunderwolves.

Turno 4/5
Vendo o flanco traseiro ameaçado pelas Tomb Blades e pelo Triarch Stalker, o Wolf Priest gira sua motocicleta 180º para encarar a ameaça pessoalmente. Ele rapidamente dá conta dos pilotos Necron, erradicando a unidade sob pesados golpes de seu Crozium.

Turno 4/5
No flanco sudeste o pack leader da unidade de thunderwolves se atira sozinho contra os Immortals. Não fosse a presença do Overlord Necron, a ferocidade do smapce marine veterano e sua montaria teriam facilmente destruido os lentos guerreiros metálicos.

Turno 6-7
A batalha, no entando, não havia terminado, em uma tentativa heróica de destruir o constructo Xenos, o sargento dos Long Fangs os leva na direção da besta. Atirando suas armas pesadas em movimento dificultou os tiros dos marines, que em seguida foram ocupar o Stalker em combate corpo-a corpo, dando tempo do Wolf Priest se unir à batalha.

Turno 7
No final, o constructo Necron recuou para dar espaço para que os Immortals, liberados do lobo, pudessem atirar no pequeno e abatido esquadrão. O solitário Wolf Priest se vê cercado de mortos e de frente com toda a formação Necron. Ele gloriosamente se entrega a uma carga suicida para vingar a morte de seus irmãos!

MVP Necron: Tesla Immortals, com "My will be done" do overlord são mortais, consistentemente mais de 25 tiros para ferir, contra tropas de T4 ou T5 se provaram como uma forte base para o exército.

MVP Space Wolf: O Wolf Priest manteve os Lobos na luta, oferecendo o bônus de re-rolar todos os ataques de corpo-a-corpo. Após isso, procedeu para erradicar as Tomb Blades e havia deixado o Triarch Stalker com apenas 2 wounds sobrando, mais uma rodada de batalha e ele teria descido o monstro.

Momento memorável: A descida dos long Fangs na direção do Stalker, atirando todas as armas, inclusive uma granada Krak do sargento, seguida de uma carga para ocupar o monstro. Esses caras cumpriram o dever de morrer pelo imperador!