[batrep] Warhammer 40k 8th - Mega batalha Necron vs Chaos

Joguei uma grande batalha com 3500 pontos meus contra 1750 de Nurgle  1750 de Tzeench.


Acima você pode ver meu exército para a tarefa:
  • Nemesor Zandrekh, Vargard Obyron, Anarkyr e 10 Lychguard como meus principais matadores de close combat.
  • Deceiver e Nightbringer como ameaças fortes.
  • Duas Sentry Pylons de Gauss pra descer os Lord of Change
  • Catacomb Command Barge e 6x Tomb Blade de tesla para uma base de tiro móvel
  • 10x Immortals de Tesla para limpar hordas
  • 5x Immortals de Gauss e 15 Warriors com uma Ghost Ark pra segurar o front
  • 12x Scarabs para fazer screening
  • 4x Destroyers, 1 Heavy Destroyer e um Destroyer lord para ser o centro de fogo

As imagens abaixo mostram o deploy pelas bordas pequenas da mesa: A missão era com seis objetivos na mesa, sendo que o superior (que vale 4 pontos) estava comigo e os demais estavam do meio pra o lado dos demônios.



A horda de demônios: no meu flanco direito, Tzeench cercado por horrores e cheio de magias. Na esquerda, uma horda de zumbis e nurgle com suporte da Deathguard.


Logo no início eu perdi todas as minhas Scarabs para as magias de Tzeench. Necrons estão muito vulneráveis à poderes psíquicos e eu paguei caro por isso.


A imagem acima mostra o avanço dos Lychguard e dos personagens Necron na tentativa de assassinar o Changeling que protegia as forças inimigas. No final, ele estava muito profundo atrás dos horrores e, apesar de termos limpado as frotas de frente e ferido seriamente o Demon Prince, ficamos expostos.


A imagem acima mostra o poder dos Smites de tzeench. Ao todo foram seis smites, sendo que dois pelo Kairos e Lord of Change tem boas chances de causar d6 mortal wounds. No fim, sobrou apenas um Lychguard que foi limpo pelos tiros inimigos... Na fase de luta subsequente o Nightbringer finalizou o demon prince de tzeench antes de ser destruído pelos Lord of Change, causando uma explosão que espalhou mortal wounds no centro das forças demoníacas.


O grosso do exército Tzeench agora caía sobre o centro da formação Necron. Sem os Lychguards e os Scarabs...


Necrons lutando contra uma maré de poderes psícicos, adagas ritualisticas e garras...


O C'tan Deceiver segurou um Demon Prince, Kairos e um Lord of Change antes de sucumbir no turno subsequente.


Terminators, Bloat Drones e o Demon de Nurgle acabavam de limpar as poucas forças no fundo da fromação Necron.


Os grandes demônios de Tzeench se divertiam ao caçar o restante das forças Necron, destroçando cada soldado e cada comandante com igual desdém.

No fim, fui erradicado da mesa. Minha principal lição é que eu preciso de mais, muito mais scarabs, para absorver a torrente de poderes psíquicos que Tzeench consegue colocar em jogo. Também pude ver que é bem difícil lidar com os Bloat Drones de Nurgle, sendo que é preciso gastar uma força desproporcional à seu custo para destruir um.

Foi um ótimo jogo e os Necrons já estão se regenerando para fazer uma revanche!

Comments