[batrep] Warhammer 40k 7th ed - Jogos de domingo! Necrons contra Eldar

O último domingo foi dia de jogos no clube novamente!

Duas excelentes partidas, uma contra o império Tau liderado pelo Ismael e a outra contra os Eldar do Vitor! Segue o relatório da btalha contra o Vítor.

Necrons vs Eldar

Lista Necron

Eu mudei algumas coisas na lista, particularmente, peguei a lição aprendida na partida anterior e investi em um Shadowloom para a unidade de Tomb Blades abrindo mão de um Gauntlet of Fire no Lord que acompanha o Overlord:
  • Catacomb Command Barge com um Overlord com Warscythe, Philactery e Phase Shifter.
  • Uma unidade de Immortals com o meu Warlord e a royal court dfa apelação:
    • Overlord de Voidreaper, Phase Shifter e Nightmare Shroud.
    • Orikan the Diviner
    • Lord com Veil of Darkess e Warscythe
    • 5x Immortals de Tesla Carbine
      • O equipamneto do Overlord e a presença do Orikan fazem com que o save de armadura dele seja um 2+ re-rolável, e o invulnerável 4+ dele também re-rola falhas de 1. Bota o Ressurection Protocol 4+ re-rolável no 1 e é muito, mas muito difícil de matar o Overlord.
  • Uma unidade de Immortals com Vagard Obyron e um Cryptek com Solar Staff
  • Duas unidades de Warrior com uma Ghost Ark
  • Uma unidade de Tomb Blades
  • Deathmarks

Lista Eldar

A lista do Vitor é baseada em uma coisa: Poderes Psíquicos! Ele tem uma penca de Warlocks, Farseers e não sei mais o quê... tudo jogando magia e os Necrons ficam só assistindo em desdenho da coisa toda... A lista dele é composta de unidades muito boas e conta com a cobertura de dois grandes Eldar Wraithlords.
  • Três wave serpents com as unidades
    • 2x Avengers com um Exarch e fire platform
    • Dire avengers com o Warlord dele
    • 2x Wraithlords
    • Striking Scorpions

Primeira rodada - Aproximação

O turno Eldar não teve muito sucesso. O campo de batalha oferecia boa cobertura para os Necrons que adoram ir depois, regenerar quaisquer danos sofridos e chegar mais perto dos inimigos, que foi exatamente o que aconteceu!



Segunda rodada - Quando tudo foi explodido

A segunda rodada foi mais interessante. A corte real Necron havia usado o seu teleporte e já estava bastante avançada quando tiros de Brightlance cruzaram o campo de batalha e explodiram a Ghost Ark, ferindo um pouco de cada tropa Necron envolta.



Olhem a cara de Autharok para essa ofensa. Ao ver sua preciosa máquina de guerra destruida ele fez um juramento...

Que iria explodir cada um dos veículos Eldar naquele dia.

Segundo turno - Necrons avançam



A primeira etapa foi uma investida longa até o Wave Serpent do Farseer Eldar. Autharok cortou facilmente o veículo, os passageiros tiveram que desembarcar rapidamente para não serem consumidos pelas chamas.


Os Eldars se mobilizaram rapidamente para atirar sobre a unidade Necron, mas as armaduras eram fortes demais e cada Necron se recusava a ser destruído, reanimando rapidamente e voltando para a batalha.

Terceiro Turno – massacre

No fim, o embate era inevitável.



O combate foi rápido e Brutal, o Exarch Eldar valorosamente aceitou o desafio de Autharok. Harut e Havit’yun ainda ceifaram as vidas de mais alguns Dire Avengers antes que os demais pudessem desengajar e correr para fora da batalha. Não seria dessa vez que o Farseer Eldar sucumbiria nas garras de Autharok, mas a batalhas estava perdida...

Fora de seus veículos, os Eldar foram rapidamente massacrados pelas foices dos lordes e pelas grandes garras ceifadoras da regalia Necron.

MvP Eldar: Striking Scorpions

A unidade de Striking Scorpions Eldar foi gloriosa. Não apenas massacrou uma unidade inteira de Necron Warriors o líder do esquadrão dizimou Vargard Obyron sem ele nem sequer levantar sua arma. Foram sete ataques certeiros que ignoram armadura e o herói Necron foi teleportado às pressas de volta para sua cripta.

Fim de jogo

No final, o placar ficou em Necrons 9 x 7 Eldar, provando que mesmo com o massacre Eldar, o jogo poderia ser diferente com uma ou outra mudança chave. Uma ótima partida que só reforçou a minha crença que o Vargard Obyron não tá prestando pra muita coisa não!


Comments