[BatRep] Warhammer 40k 7th Necrons vs Space Wolves 1500pts

Eu consegui um tempinho para evoluir na montagem e pintura de mais algumas peças, principalmente a Ghost Ark e Doomsday Ark. Decidi colocar elas na mesa pra ver o que aconteceria.

Canoptek Tentilla WiP (counts as Doomsday Arkh) - o maior canhão no arsenal Necron, a lista toda foi feita só pra ela ver mesa.

 Listas

  • Uma Royal Court com um Overlord de armadura 2+/4++ com Orikan (pra re-rolar saves falhos de 1) e Vargard Obyron (pra dar Deepstrike) com cinco Flayed ones (estou usando meus Deathmarks como Counts-as por enquanto).
  • Uma unidade de Necron Immortals com um Overlord com Deepstrike e um Cryptek pra melhorar o Reanimation.
  • Uma unidade de Necron Immortals pra dar cobertura para a Doomsday Ark.
  • Duas unidades de Warriors com uma Ghost Ark
  • Uma unidade de Tomb Blades pra serem chatas
Para poder inserir a Doomsday Ark eu tive que sair do Decurion, pois não tenho duas Annihilation Barges prontas ainda, mas ganho a abilidade Objective Secured, que ajuda as minhas tropas a manter o jogo dos objetivos pro meu lado.


Enfrentei a lista de Space Wolf com drop Pods do Bitten na missão onde podemos capturar os objetivos que estão nas cartas dos inimigos. Essa missão favorece em muito os Space Wolves, mas bola pra frente!

Primeiras rodadas


Minha Doomsday Ark se pagou ao destruir o Land Raider inimigo na minha primeira rodada. Ela também atraiu fogo dos Long Fangs por bastante tempo!


Os Drop Pods em todos os locais sempre resultam em uma festa de cargas, consolidações e mais cargas. Meu Warlord tinha a característica que lhe conferia a habilidade Crusader, rolando mais dados para as consolidações. Com tantos alvos pequenos, pude passear de um lado ao outro da mesa com eles.


A Ghost Ark é cara, mas é excelente! Ela transforma os Necron Warirrors em uma verdadeira ameaça, pois estende sua eficácia e faz com que eles se tornem, de fato, imortais no tiro.

Destaques

  • Doomsday Ark explodir o Land Raider.
  • Flamers e Bolters matam mais que qualquer coisa: MUITOS Immortals morrem na primeira rodada!
  • Orikan se transforma em Super Sayan na rodada dois e vira um "Mini C'tan"! (Se eu só lembrasse que a arma dele é AP2, poderia ter mudado tudo).
  • Vargard Obyron com save re-rolável de 2+ e Reanimate de 4+ morre pra flamer na segunda rodada de jogo!
  • Necron Warriors inadvertidamente fazem uma investida contra três Bloodclaws... eles nunca esperavam que três Space Wolfs fossem tão ferozes e são mortos no Sweeping Advance!

Últimas rodadas



O jogo foi um banho de sangue, ao final da terceira rodada já quase não haviam mais unidades na mesa.


Nemesor Mahvan'erel sobreviveu sozinho a duas rodadas de combate contra os Terminators do Bitten, inclusive vencendo o desafio e matando o seu oponente no desafio.

Destaques

  • Terminators ficaram chateados com a destruição do Land Raider e falharam duas tentativas de investida!
  • Marines vs Immortals, o combate interminável!
  • Drop Pod vazio garantiu quase 5 pontos só ele... Marcando todos os meus "Objetivo 4" e do oponente, além de outros onde dominar objetivos conta...
  • Dividir a Royal Court e ir correndo atrás de alvos individualmente já virou até esporte oficial pra minha dinastia...

Final de jogo

No final eu marquei First Blood (Land Raider) e o Bitten tinha Linebreaker (Drop Pod). Ninguém conseguiu Slay the Warlord, muito embora o Bitten teve chances reais de conceguir. Entre a armadura 2+/4++, reanimate Protocol e Phylactery regenerando um ferimento, o Necron Overlord é um monstro mesmo. O jogo seria decidido nos objetivos e os vários Drop Pods garantiram que essa missão fosse favorável aos Marines: Space Wolfs 15 x 13 Necrons e uma ótima e disputada partida.

Comments