[hobby] Planos, planos, planos...

Rascunho do meu plano pros Wraiths. Na ansiedade de não conseguir tempo de fazer as conversões, eu pelo menos consigo colocar um pouco delas no papel...

Converter um exército inteiro requer muito planejamento. Meu método é um pouco solto, eu apenas pego as peças e as analiso, comparo os tamanhos e as formas e imagino como elas poderiam se encaixar. Assim que eu tenho uma visão do que eu quero eu pego os kits e saio colando/montando/cortando no improviso. 

Muitas vezes algum encaixe fica ruim e eu tenho que reforçar com cortes de estireno, um arame ou arrumar outra peça. Algumas vezes tenho que modelar uma peça inteira, mas o processo é rápido e muito divertido.

Mesmo assim, eu ainda tenho uma vaga idéia de onde quero chegar. Seguem os meus planos imediatos para a maioria das unidades que eu ainda não executei.

Dakhma Wraiths

Wraith Original
Meus Wraiths são inspirados nas máquinas do Matrix, com tentáculos que se curvam atrás e cercam o corpo da criatura por cima e pelos lados. Eu quero que eles sejam mais agressivos que os Wraiths originais.
Um rascunho mais elaborado, já com uma idéia de como eu faria as garras. Os tentáculos serão modelados de greenstuff igual os que eu fiz na conversão do Deathmark.

Extermination Vessel (counts as Catacomb Command Barge)

Essa conversão vai ser muito divertida, ela basicamente é uma completa alteração da Catacomb Command Barge original. Eu nunca vou entender como que o Overlord da original consegue lutar lá de cima e queria algo que demonstrasse melhor como a unidade é perigosa no combate corpo-a-corpo.
A Barge original... como esse cara acerta alguém com a foice lá de cima?!?


Uma primeira idéia rascunhada.
Meu objetivo é engrandecer o poder do Overlord, similar ao efeito da Hulkbuster armor do homem de ferro. Ele ainda está no centro da miniatura, mas ela aumenta a silhueta e o perfil do Overlord e fica bem claro que ele é a real ameaça.  

O plano para a Vessel é pendurar um Necron Overlord no centro dela. Ainda não sei como vou fazer os braços, mas acho que uma mistura de tubos de estireno e cabos de greenstuff darão conta.

Canoptek Tentilla (counts as Annihilation Barge)

Essa miniatura segue o padrão que eu estabeleci para os veículos "big guns" dos necron: um grande tentáculo que sai da terra. Elas farão par com as Canoptek Tentilla que eu já fiz, que usam o canhão da Doomsday Ark, mas essas estarão equipadas com as armas da Annihilation Barge.
A Annihilation Barge original.
A Canoptek Tentilla que eu já tenho, num estado inicial de pintura, usando o canhão da Doomsday Ark.

O esboço de como seria a Canoptek Tentilla com as armas da Annihilation Barge.

Canoptek Goliath (counts as Monolith)

Essa é a jóia que amarra tudo. Sabe as Canoptek Tentilla acima? Então, elas estão ligadas nesse bichão aqui, e quando são derrotados na mesa, eles não explodem, só recuam pra debaixo da terra, prontos pra atacar novamente!

Apesar de eu gostar do visual do Monolito original meu plano é ter as peças centrais do exército 100% convertidas, e essa peça é tão grande que eu preciso ter algo bem especial planejado!


Os planos iniciais para o Goliath. Essa peça vai dar muito trabalho e vai ser o tema central do exército!

Mesa de jogo modular

Por fim, eu também planejo fazer uma mesa com tema deserto para o Clube. Pretendo fazer uma mesa com um relevo bastante acentuado, para criar batalhas mais dinâmicas do que o tradicional "pano verde com terrenos espalhados".

Essa mesa serve bastante de inspiração. Ela possui relevo acentuado, boas superfícies para jogo e é muito bonita. Só falta ser modular mesmo, que é meu plano!

Claro que não será uma mesa balanceada pra torneio, mas com algumas regras especiais, muitas batalhas memoráveis serão travadas aqui!

Plano dos módulos, oferecendo uma certa variedade sem comprometer a estética e o tema da mesa. Repare no desenho em perspectiva que há uma entrada de túnel ali, os relevos serão ocos e haverá a possibilidade de colocar tropas dentro das montanhas também!

Mais estudos de quantos níveis e como eu faria a acessibilidade de cada elemento.

Nomeando os diferentes Tiles que comporão a mesa. Cada um deles tem um objetivo específico, cada um deles terá uma regra especial que pode ser usada nos jogos, como um deploy/missão específico ou alguma característica que pode ser usada para mudar o jogo um pouco.

Haverá um buraco na mesa!






Comments