Esse fim de semana consegui jogar duas partidas de 40k 7th edition usando o Codex Necron 7th também.
Foram duas partidas de 1500 pontos. Eu ainda não tenho tantas miniaturas prontas pra isso, mas o pessoal sempre prefere jogar as pontuações mais altas e eu peguei dois bonecões do antigo D&D Minis pra representar dois C'tan como proxy. Funciona bem e fica bonito na mesa.
Falando em mesa, dá uma olhada no cenário que eu arrimei com as peças do clube.
Trincheiras. A fronteira entre a cidade imperial arruinada e a selva foram o palco das batalhas. |
Segundo jogo contra os Space Wolfs do Bitten
Já é a segunda vez que eu enfrento os Space Wolfs do Bitten. Dessa vez ele trouxe uma lista com uma série de pequenos esquadrões de Space Wolfs com suporte de três Dreadnoughts, todos descendo de Drop Pods. Eram onze drop pods! Além disso um pequeno esquadrão de Thunder Wolf Cavalry. Uma pena que a maioria das miniaturas eram proxies ou estavam sem montar/pintar, por isso rendeu apenas uma única imagem:
O Lone Wolf defendeu valorosamente sua posição. Suas injúrias de morte caíram esquecidas sob a marcha metálica dos Necron de Dakhma. |
Primeiro jogo contra os Tau do Ismael
Esse jogo foi muito tenso. Eu nunca havia enfrentado os Tau do Ismael e já sabia que eu seria dizimado no tiro, mas nada me preparou para o que aconteceria:
Sabendo que eu precisava levar a batalha pra ele eu usei a Veil of Darkness pra levar meus comandantes direto pro inimigo. Ativando o Pulso Solar eu garanti que os flamers dos Tau não me afetariam, resultando em uma unidade surpresa aparecendo bem aonde os Tau nunca querem seus inimigos:
Uma pena que eu perdi T'akard num terrível acidente de teleporte... |
No final, eu dividi cada personagem pra enfrentar uma Crisis Suit diferente e comecei a limpar as tropas Tau da mesa. Foi uma vitória de 10 a 4 pontos quando terminamos, no turno 4.
Apesar de perder o Nightbringer na primeira rodada, os Necron foram muito rápidos em chegar no combate corpo-a-corpo contra os Tau. Mesmo assim, eu usei uma regra errrada ao declarar o uso do Solar Pulse no turno do inimigo, o que teve um impacto enorme na partida e me garantiu a vitória facilmente (muito embora o Mathhammer diz que eu tomaria apenas 6 wounds dos 120+ hits de flamer, o que manteria meus Necrons de pé para a retaliação inevitável).
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