[Campaign System] Montando um sistema de campanha

Conversando com o pessoal do Clube Gaúcho de Wargames me deu a inspiração pra montar um sistema de campanhas pra 40K.

Precisa ser algo que acerte o equilíbrio entre regras "justas" de torneio e as loucuras desbalanceadas de uma campanha. Algo que permita que todos participem, mesmo que nem todos possam estar nos dias de jogo de fato, mas que também tenha uma estrutura e encoraje as pessoas à jogar. Tem que ser algo que faça a campanha em si bacana e interessante, algo além de "batalhas por uns bônus inúteis", algo que importe, que tenha uma progressão, onde se começa pequeno e se atinja escalas maiores no conflito.

Pensando assim eu juntei algumas idéias e montei um conjunto de regras básico que mistura as mecânicas de ordens do jogo de tabuleiro do Game of Thrones com as batalhas de 40K. Jogando junto cartas de objetivos e agendas temáticas por facção e... temos um conceito e uma base!

A idéia é algo que possa ser 90% gerenciado pelas redes sociais e blogs e que possa deixar as batalhas em si para os dias de encontro, e que elas possam ser resolvidas de maneira assíncrona e fora de ordem.

Críticas, sugestões e comentários são extremamente bem-vindos. Espero que possa estar começando a testar o sistema em breve com o pessoal do clube!

Segue uma imagem prévia de um dos planetas de uma campanha hipotética e o link para a versão alpha do sistema!

Wargaming Rebel Campaign System for tabletop miniature wargames V0.1


Comments