Esse foi um ótimo jogo que eu tive contra o Ismael, do Clube Gaúcho de Wargames. Foi meu primeiro jogo de 40k após seis anos parado, e ele caridosamente trouxe uma lista de 1000 pontos pra testar contra a minha e me ajudar a aprender as regras novas.
Necrons
Necron Decurion formation: Reclamation Legion + Royal Court + Deathmarks
- 2x 10 Necron Warriors
- 5x Immortals
- 3x Tomb Blades
- T'akard, the mark of death (counts-as 5x deathmarks)
- Nemesor Mahvan'erel, harbringer of Death (counts-as Anarkyr, the traveller)
- Overlord Autharok, Dakhma warmaster (Overlord)
- Gauntlet of fire, phase shifter, Warscythe, Veil of Darkness
- Harut, the ever-living (Necron Lord)
- Ressurrection orb, gauntlet of fire, warscythe.
- Cryptek (Cryptek)
White Scars (de memória)
- 2x Squads com Grav-guns
- 2x attack-bike com multi-melta
- Command squad com Grav Guns
- Kor'sarro Khan
- Apothecary
- Librarian
Campo de batalha, deploy e objetivos
A vista do campo de batalha: Uma grande área central aberta flanqueadas por ruínas, campo aberto pras motos dos White Scars virem com tudo, mas também boas linhas de tiro pra meus Warriors e Tomb Blades.
Os objetivos ficaram espalhados nas duas linhas de ruínas.
Logo após o deploy os White Scars fazem seu Scout Move, antes do início do jogo.
Turno 1A – Necron
No primeiro turno Mahvan'erel dispara sua Tachyon Arrow e mata um dos attack bikes dos White Scars. O restante das unidades apenas avança, com as Tomb Blades capturando o objetivo no meio do campo de batalha.
Turno 1B - White Scars
Avanço dos White Scars em direção às posições Necron.
As Grav-guns falham miseravelmente, não causando nenhum ferimento, mas nos tiros de bolter subsequentes duas Tomb Blades são abatidas da unidade.
Turno 2A – Necron
Os Necrons avançam e Autharok ativa seu Veil of Darkness para teleportar a royal court e os imortais para trás do esquadrão de marines, matando três deles.
Turno 2B – White Scars
Os White scars se prepraram para uma furiosa investida, mas falham a distância e tem que esperar até o próximo turno.
Os sobreviventes do esquadrão alvejado peloa Royal Court tentam abater a última Tomb Blade, que captura o objetivo dentro do bosque do lado da mesa Necron, mas seus tiros são ineficáveis.
Turno 3A – Necron
Os Necrons se reposicionam, com a chegada de T'akard no fundo para exterminar a attack bike solitária que segurava o objetivo mais ao fundo do lado dos White Scars.
Os imortais e a royal court terminam seu trabalho eliminando o restante do esquadrão White Scars.
Turno 3B – White Scars
Finalmente o esquadrão de comando dizima os Necron Warriors que tentavam garantir o objetivo, mas estavam em número já reduzido por terem tomado tiros das Tomb Blades na rodada anterior.
Turnos 4 e 5
Os últimos turnos não mudaram muito, um erro meu foi usar o veil of darkness uma segunda vez na batalha, mas o resultado não teria sido muito diferente: por fim o esquadrão da royal court fez uma investida no esquadrão de líderes dos White Scars e matou todos.
Conclusões e observações
É realmente muito difícil de matar Necron warriors no tiro. Infelizmente eu cometi o erro de usar a Veil of Darkness duas vezes, mas não acho que interferiu tanto no resultado final.
Ter a Royal Court com três Warscythes e duas Gauntlets of Fire é algo assustador. Seu poder de fogo é bem grande. Com Furious Charge e Counter-attack garantidos por Anarkyr a unidade se torna muito forte, mesmo sendo alvo de uma investida após ter usado o veil of darkness no centro da formação inimiga.
Vale dizer que a rolada de dados extremamente ineficaz no primeiro turno de tiro dos White Scars contribuiu muito pro resultado desastroso pro império nesse jogo. A Tomb Blade sobrevivente conseguiu causar muito estrago e capturar muitos objetivos voando de um lado a outro no campo de batalha.
Mesmo assim foi um ótimo jogo e me diverti bastante!
Comments