[batrep] - Twilight imperium 4th - A batalha dos quatro sóis


Estimado imperador Ibna Vel Sid,

Meu nome é Mahthom Iq Seerva outrora fui o protetor Winnaran de Crônica dos Guardiões. Por muitos anos escrevi da Torre de Annals, na antiga Cidade de Mecatol. Minhas últimas forças serão usadas nesta crônica e após isso, passarei o medalhão para meu filho como meu pai o fez comigo. É minha esperança que ele mantenha a tradição dsa crônicas de Mecatol Rex mesmo estando distante de nossa ancestral moradia, que da distância que a observo agora se torna apenas uma mancha branca na esfera cinza do lendário planeta, cada vez menor pela janela de nossa cápsula de fuga.

Meu povo, os Winnarans, mantiveram essa cidade em segurança por mais de três mil anos. Desde a época da Grande Praga, nós temos sido os guardiões do Trono Imperial, dos Registros Imperiais e do Conselho Galáctico de Mecatol Rex. De fato, temos sido fiéis à promessa que fizemos ao último Imperador. Espero que meu sangue que mancha estes pergaminhos sirva de alerta e testemunho à nosa dedicação na preservação da soberania do Império, soberania que será testada aos limites pelo horror que presenciamos nos últimos dias. A galáxia despertou - e com ela as feras devoradoras saíram de suas cavernas escuras, famintas.


Lembro-me como se fosse hoje, três anos antes deste fatídico dia, quando a primeira delegação de Malaac pousou nos portos do distrito das delegações. Haviam séculos que nenhuma frota oficial de uma raça reconhecida havia vindo para Mecatol, mas os Naalu haviam vislubrado o futuro e traziam um alerta e um pedido de soberania. No fim, Q'uesh Sish e seu oráculo sabiam do que viriria e nos abandonaram quando a gloriosa frota de Encouraçados L1z1x surgiu da nebulosa Rahman'sul. Os Naalu pressentiram a sua chegada, mas me pergunto até hoje se pressentiram também a eventual destruição que lhes seguiria!

Seu conhecimnento sobre os Nekkro e seu inexplicável e simbiótico domínio sobre o Arborec provava para nós, os guardiões, que apesar de terem perdido muito de sua biologia Lazax vocês não haviam perdido nada de sua formidável soberania! Já durante os primeiros meses de sua estadia podíamos ver as chamas do antigo império se reacendendo! Estimado e glorioso Ibna Vel Sid, liderando suas batalhas da linha de frente, as fronteiras de seu império se expandiam por muitos planetas incontestados! Ergemos monumentos e Negociamos rotas de comércio, o sangue nas veias do império. Seja por um respeito mútuo ou por ameaçar sua existência, seu domínio sobre o Arborec mantinha sob controle a coalisão Mentak.


Porém, fora de seu alcance, foram os antigos escravos que selaram o destino de Mecatol. Seus corpos icandescentes e seus corações fervorosos impedem que as Brasas de Muaat se relacionem de maneira não agressiva. Talvez por isso eles não compreendam totalmente a ameaça dos Nekkro, é a única explicação que meu coração pode tecer para justificar o porquê deles terem dividido abertamente o conhecimento e tecnologia militar de suas fortas com o vírus.

Os Muaat eram tão merecedores quanto os Naalu de revindicar o direito ao trono, mas suas ações nos últimos dias não justificam nada. Vindos do cinturão de asteróides Heinrich as imensas estruturas ignoravam as leis naturais. Sóis Bélicos, nunca antes colocados em uso. Se aproximavam de Mecatol. Foi com horror que nós, guardiões, vimos o céu noturno irradiar em chamas e as carcaças de seus Ecouraçados choviam dos céus como grandes meteoros de presságio. Tamanhas eram os destroços que seções inteiras dos escudos da cidade foram comprometidos e a poeira tóxica que vem do Mar da Desolação provavelmente custou mais vidas do que as batalhas nas imediações do palácio. O terrível facismo de Muaat trouxera o terror de volta para Mecatol.

Mas nada como o que estava por vir...

As Brasas de Muaat pouco tiveram tempo de descender e erradicar os últimos soldados L1z1x fiéis a teu regime, imperador. No meio dos incêndios e terríveis terremotos que a queda de cada encouraçado traziam à cidade toda a comunicação cessou. Estávamos cegos e separados, cada um apenas capaz de cuidar daqueles que podiam ver a olho nu. Não demorou muito e todas as máquinas, como que em uma sincronia de morte, se desligavam e voltavam-se a um propósito que não era de nosso domínio. Nekkros. Nekkros em Mecatol! Pela primeira vez em mais de três mil anos eu e minha família pudemos olhar o crepúsculo com nossos próprios olhos pois nas horas que se seguiram o escudo que protege Mecatol dos ermos fora totalmente desativado.


Sobre nós, o céu noturno nu, iluminado apenas pelos gigantescos incêndios das carcaças de seus cruzadores que trilhavam colunas de fumaça quilométricas até firamento. E lá estavam eles, como que dois pares gêmeos da frieza cósmica das estrelas. Quatro sóis bélicos pairavam sobre Rex. O planeta cansado de tanta devastação uma testemunha silenciosa e anciosa por engolir os destroços daquela batalha. Por alguns momentos antes de fugirmos para as cápsulas de fuga eu pude observar, antes que chegássem ao alcance das armas, aqueles quatro presságios, como os quatro cavaleiros do apocalipse das lendas terráqueas as esferas gêmeas, duas incandescentes com a fúria dos muaat e duas iluminadas pelo frio vermelho quase ultra violeta e radioativo dos Nekkro.


E então o firmamento irradiou-se em chamas. Traços virídeos de laser, supernovas de detonações atômicas e os errantes traçados orgânicos de raios tesla. Uma verdadeira constelação de caças explodia sobre nós e uma armada sem tamanhos chocava-se com a outra. De certa forma parecia justiça: Os Muaat haviam alimentado em segredo os Nekkro por todos os anos precedentes, me pareceu justo que as duas forças de destruição se chocássem uma na outra, meu coração poderia até se alegrar disso caso o campo de batalha não fosse os céus acima de minha casa ancestral.

Eu não morrerei em Mecatol como meu pai e o seu pai antes dele. Meu filho só tem uma chance de reestabelecer esta tradição, ou ninguém mais morrerá em Mecatol, pois temo que a cidade não sobreviverá a mais este combate.

Já não me restam mais forças para fazer júz à tudo o que presenciei nestes últimos anos, mais crônicas que quaisquer protetor Winnaran de Crônica dos últimos séculos na totalidade de suas vidas. Mas minha vida se esvai de meu corpo em rios. Meu filho é minha última esperança, em sua cápsula de sono profundo nos atiramos de volta na nebulosa Rahman'sul em uma viagem de esperança. As coordenadas de seu planeta natal, as coordenadas tão preciosas que você manteve em segredo por tantos séculos.

Imperador Ibna Vel Sid, é minha esperança que esta nave, esta carta e este presente cheguem até você em Null. É minha esperança que você faça dele, Muhuak Iq Seerva, o próximo protetor Winnaran de Crônica dos Guardiões. Ele deterá em suas mãos o poder de declarar sua soberania.

Vida longa aos L1z1x e ao retorno do imperador Ibna Vel Sid.

Pax magnifica bellum gloriosum!

Vitória L1z1x!

Resumo do jogo

Foi nossa primeira partida de TI4 aqui em Porto Alegre, mas raças e jogadores foram:
  • Arthur & Rê - Brasas de Muaat
  • Rafael e Vivian - Coletivo de Naalu
  • Matheus - O Arborec
  • Danilo - Vírus Nekkro
  • Lucas - Rede Mental L1z1x
  • Dudu - Coalisão Mentak
Logo no início se estabeleu um armistício entre Muaat/Naalu e Arborec/L1z1x. Talvez por desconhecer as capacidades bélicas de cada nave todos evitaram o combate ao máximo, fazendo longas e duradouras alianças com os vizinhos. Com a exceção de Mentak/Arborec as fronteiras eram bem pacíficas o que permitiu que L1z1x levasse uma fora incrível para Mecatol Rex o que, junto com a quantidade de planetas que conseguiu dominar no início, mantivesse uma constante liderança nos pontos de vitória.

Momentos decisivos/gloriosos:
  • Mentak - Um contra-ataque em uma frota invasora Arborec que arrastou as duas raças em uma guerra que drenaria seus recursos e impediria que a Coalisão pudesse sair muito de seu espaço inicial.
  • Naalu - Um repentino ataque do Vírus Nekkro que cortou o território Naalu no meio e fez com que tivéssem que gastar tempo e recursos num contra ataque, mas que com a soberania dos caças cristalinos provasse pra todos que as mordidas das serpentes eram poderosas!
  • Brasas de Muaat - A negociação para receber o apio dos Nekkro que se tornariam porta-voz, mas comprando o direito num momento decisivo (pelo custo da tecnologia de Sol Bélico) mas que garantiu duas rodadas inteiras sendo o porta-voz.
  • O Arborec - Uma votação de pauta pelo Motim que resultou no Arborec solitário ganahndo um ponto de vitória tendo gasto apenas uns poucos votos (jogávamos com a regra da casa de Votação Fechada), foi um momento de brilhantismo social do Arborec.
  • Vírus Nekkro - Conseguir roubar a tecnologia de caças II dos Naalu e combinar com o sól-bélico que havia comprado dos Muaat para ter uma temível força de combate.
  • Rede Mental L1z1x - Ter entrado em Mecatol Rex com a carta promissória de premonição dos Naalu e jogar imperial com iniciativa 0, garantindo a liderança de pontos que culminou na vitória garantida, já que ninguém conseguiria entrar no sistema natal dele a não ser o Arborec que, por não ser capaz de realmente virar o jogo e ter dado suporte desde o início, não realizou a facada nas costas.

O fatídico ataque dos dois sóis bélicos.

A pontuação uma rodada antes do fim, quando o Lucas marcou o objetivo de 2 pontos de sacrificar 6 Command Tokens e fechou o jogo.

Comments