Campanha do Clube Gaúcho - Report da primeira rodada

Estamos com uma campanha baseada em territórios e mapa rolando. Praticamente todos do clube participando. O objetivo é fomentar jogos narrativos e testar o sistema de campanhas genérico que eu estou criando para o clube. Tem sido um sucesso!

Abaixo vemos o mapa incial com as nove facções:



O início

Cada jogador pode mover as peças que representam seus exércitos pelo mapa e isso tem grande influência nas batalhas! Podem obrigar os jogadores a jogar missões narrativas específicas e dar pontos extras e outras vantagens.

Já logo na primeira rodada de movimento cada os jogador fez uma estratégia diferente: Alguns atacaram seus vizinhos, outros foram dominar os espaços neutros e alguns, simplesmente correram para o centro:

As batalhas da primeira rodada



A primeira batalha a ser travada foi a invasão dos Dark Eldar no território dos demônios de Nurgle. A missão era Sabotage e os demônios haviam capturado om inquisidor do império que estava aprisionado em um ritual que corromperia sua alma e seu corpo. O objetivo dos Dark Eldar era impedir o ritual e roubar o inquisidor para si, sua alma valendo um ótimo preço em Commorragh.


Após uma invasão furtiva onde os invasores Dark Eldar rapidamente eliminaram as sentinelas de Nurglings, os reforços da Death Guard chegaram: Defilers, Demon Princes e Obliterators vieram tentar repelir os invasores, mas eles estavam perto demais: Conseguiram interromper o ritual e levar o inquisidor em sua posse...


A segunda batalha era em território neutro. Em menor número, os demônios de Nurgle estabeleceram uma posição defensiva que desafiava os invasores Dark Eldar. As rápidas naves corsárias se chocavam contra as defesas como um oceano sem fim contra rochedos e apesar de números consideráveis e constantes reforços não conseguiram deslocar os poderosos defilers inimigos da posição reforçada.


Com a vitória garantida, a Death Guard e os Demônios de Nurgle mantiveram o equilibrio e neste exato momento preparam o contra-ataque contra os corsários Dark Eldar.


A Dinastia Dakhma está presente no conflito, reparando e resgatando tecnologia. Dividindo fronteiras com as forças imperiais da Deathwatch que vieram impedir seus planos. O objetivo da batalha era estabelecer pontos estratégicos de defesa onde máquinas de guerra pesadas poderiam tomar vantagem. A deathwatch enviou um poderoso Land Raider para tomar posição lá.


Com suporte orbital de um drop pod cheio de especialistas a Deathwatch se preparou para o pior. Porém nada poderia se equiparar à fúria de um fragmento do C'tan Nightbringer e uma hoste de scarabs e destroyers. Raios verde-esmeralda rasgavam as armaduras dos marines e, ao final, apenas o Land Raider havia sobrevivido. Sem suporte, a tripulação da máquina decidiu recuar para armar um contra-ataque. Os feitos valorosos do seu Watchmaster não poderiam ser em vão, ele que derrotou o Overlord Necron e seu Cryptek sozinho, vingando todos os irmãos perdidos naquele lugar...


Os Tau foram surpreendidos por uma massa infinita de Tyranids no horizonte. Mesmo com tantos inimigos, era necessário estabelecer uma base de fogo nas rochas à beira de ruínas Imperiais. A missão era simples: Manter as armas pesadas nos locais estratégicos até a chegada de reforços.


O que aconteceu, porém, foi um desastre. Apesar do fogo Tau rapidamente eliminar os grandes monstros que avançavam, não houve volume de tiro que pudesse resistir à implacável carga da infindável e destemida horda. Guiados pela hive-mind os gaunts trucidaram todas as linhas de Firewarriors e a missão de reforços foi rapidamente substituida por uma missão de evacuação de emergência, as máquinas de guerra que deveriam fortalecer a posição abandonando a infantaria de suporte para sua própria sorte. Tudo o que fosse necessário para garantir que o bem maior pudesse sobreviver em um próximo confronto.


Para olhos mortais o que aconteceu naquela planície não faria o menor sentido. Centenas de demônios de Tzeench, horrores de todas as cores, flamers, screamers, grandes demônios e pequenos, entoavam juntos um cântico incompreensível.


Em realidade, estavam todos sob o efeito de uma poderosa magia de Abutre, o Lord of Change que comanda as legiões de Tzeench. Em sua poderosa magia, seus demônios travavam uma guerra imaginária contra seus irmãos-rivais de Nurgle. As maquinações de Abutre garantiram que ele ganhasse o território sem precisar, de fato, lutar contra os rivais demônio, mas sua magia garantia que, se algum dia isso fosse necessário, ele já teria presciência de todos os possíveis resultados: Seria uma batalha travada, onde as forças da warp cancelam umas às outras e tudo seria decidido em poucas roladas dos dados do destino...

 Resultados da primeira rodada


A primeira rodada foi terminada. Os Necrons da dinastia Dahkma e os demônios de Tzeench do Abutre conseguiram sólidas vitórias e ganharam bastante território. A grande warp storm incontrolável e imprevisível possui uma grande concentração de força perto do centro do planeta. Caso ela se expanda para ali, seu poder facilmente triplicaria, além de garantir que ela possa se alastrar para cima de qualquer outra facção!
Os Dark Eldar e a Deathwatch se encontram em uma situação complicada: Encurralados no meio de inimigos, devem escolher bem seus próximos movimentos, ou correm o risco de se enfraquecerem ainda mais.

O que acontecerá na próxima rodada? Em breve.

Comments