Na minha visita ao Rio deu tempo de jogar mais uma partida contra o Matheus. Após ter tido a oportunidade de enfrentar a desgraçada Death Duard (onde eu na verdade só assisti a batalha entre eles e os Grey Knights de longe) eu tive a oportunidade de jogar contra uma lista de Alpha Legion!
Após um rápido sanduíche no Subway perto da sede dos Warhounds voltamos e começamos a jogar. Eram 1500 pontos na mesma mesa da batalha anterior jogando um maelstrom of war com três objetivos cada.
Forças Necron
Meu exército consista na base de três ameaças principais:
- Autharok em Regalia Ceifadora (counts as Catacomb Command Barge)
- Corte Real com:
- Mahvan'erel (Overlord com Nightmare Shroud, Phase Shifter e Warscythe)
- Voch’ats’um (counts as Orikan, the diviner)
- Harut (Necron Lord com Warscythe e Veil of Darkness)
- 5 Immortals de Tesla Carbine
- Corte de escolta com:
- Vargard Obyron (Ghostwalk mantle)
- Havit’yun (cryptek com Chronometron e Solar Pulse)
- 5 Immortals com Gauss Blaster
- 2x 10 Warriors
- Ghost Ark
- 3 Tomb Blades
- T'akard (counts as 5 Flayed Ones)
Forças Alpha Legion
Tudo o que eu lembro da lista do Matheus é:
- Cultistas sem fim
- Havoks escondidos no mato
- Cultistas que voltam dos mortos
- Rhinos com um bilhão de plasma dentro
- Warlord infinito (morre um e ele volta)
- Cultistas que aparecem do nada
Inserção e começo da batalha
Usamos a mesma mesa onde havíamos travado a Batalha de Death Guard, Greyknights e Necrons, mas dessa vez com deploy vanguarda. Meus Necrons se posicionaram no norte da mesa, com o bsatião e as ruínas do prédio, em uma posição para avançar pra cima da Alpha Legion.
Turno 1 A - Necron
Overlord Autharok avança com sua Regalia Ceifadora para cima dos tanques da Alpha Legion.
O restante da corte real se divide, Nemesor Mahvan'erel lidera a ofensiva do flanco direito e Havit’yun lidera um primeiro deep strike atrás das linhas inimigas, próximo aos Havoks escondidos nas arvores.
Turno 1 B - Alpha Legion
O Lord do chaos utiliza um artefato profano para transpor sua unidade para fora do seu transporte e desafiar a chegada dos imortais Necrons. Protegidos pelo forte pulso solar do bastão de Havit’yun, a batalha iria ser resolvida no combate corporal...Turno 2 A - Necron
Autharok desdenha dos mortais e destrói o Rhino de transporte.
Turno 2 B - Alpha Legion
Após destruir o veículo, Autharok se vê cercado por uma horda suja e indigna de sua presença... Ele ceifa três cultistas com um único gesto de sua Regalia Ceifadora...
Mas os fanáticos cultistas escalam por cima dos corpos dos companheiros e arrastam Autharok para baixo. Dezenas de facas, porretes e canivetes são usados sem sucesso contra o corpo metálico do Overlord, mas os deuses do Chaos abençoaram a turba enlouquecida e as energias da warp foram capazes de desativar as defesas do nobre guerreiro. A imprevisibilidade desse resultado trouxe perplexidade à Autharok enquanto seu corpo metálico era despedaçado. Incapaz de evitar o comando de regresso de emergência, o Overlord foi retornado para sua nave mãe em um teleporte de emergência. Com seu orgulho ferido, suas rotinas de combate agora foram atualizadas para prever esse nível de fanatismo, desespero e aflição demonstrado pelos débeis cultistas.
Turno 3 A - Necron
Com a perda do flanco esquerdo, todas as forças Necron engajam em combate para assegurar a vitória.
Turno 3 B - Alpha Legion
Os cultistas sem número retornam por todos os lados.Turnos 4 e 5 - Final de jogo
Um último teleporte traz a ferocidade de Voch’ats’um e seus imortais para o flanco esquerdo, onde jazem as ruínas da regalia ceifadora de Autharok.
No fim, a horda de cultistas teve que assistir mais um massacre de seus heróis. Os Necrons conquistaram seus últimos objetivos e desapareceram do campo de batalha.
Comments