[batrep] Warhammer 40k 7th – free-for-all Necrons vs Death Guard vs Grey Knights

Esta foi uma batalha bem legal que eu joguei com o pessoal do Warhounds no Rio de Janeiro.

Eu comecei no Hobby lá no Rio e conheço eles a muito tempo. Como estávamos em três jogadores e queríamos matar a saudade, decidimos jogar nós três juntos usando as regras de Carnage com algumas alterações e house-rules. 

Pra quem estiver curioso, eu compilei as regras usadas aqui nessa página. O bacana é que pode-se jogar com três ou quatro pessoas quando tem falta de espaço ou tempo pra jogar partidas tradicionais separadas.

Nesse dia jogamos com 1500 pontos cada um, ou seja, havíam 4500 pontos na mesa!

Grey Knights deploy e army

O Castello trouxe os Grey Knights dele nesse dia, um belo exército com dois Dreadknights, uma unidade de Paladins cascuda e dois strike squads.


Os Greynights fizeram seu deploy em um dos cantos da mesa, colocando a unidade de Paladinos flanqueada pelos dois Dreadknights.

Death Guard deploy e army

O exército da Death Guard do Matheus consistia em várias unidades de Bikes, alguns esquadrões de Havocs com autocannon e uma unidade de chaos spawns.



Sua zona de deploy era diretamente oposta ao deploy grey Knight e foi feito em uma longa linha de infantaria pronta para avançar.




Necron deploy e army

Meu Deploy ficou o mais longe dos demais oponentes do outro lado da mesa. Coloquei os dois C'tan e meus heróis na frente, com as Tomb Blades e Warriors segurando a retaguarda do deploy.

Minha lista tinha os dois C'tan especiais, Deceiver e Nightbringer, além de duas unidades com possibilidade de um deepstrike: a corte de completa com todas as apelações e o grupo com Vargard Obyron e um Overlord.


Turno 1 - A - Grey Knights

O primeiro turno dos Grey Knights não foram muito eficientes. Como uma boa parte do exército estava na reserva e a Death Guard é tão resiliente à tiros quanto os Necrons, acabou que o Castello manteve suas forças recuadas à espera de um momento mais oportuno de agir.




Turno 1 - B - Death Guard

Já a Death Guard teve algum sucesso com seus Havoks atirando todo o seu poder de fogo no C'tan mais próximo.

Ao mesmo tempo, todo o restante do exército avançou ferozmente na direção dos Grey Knights.



Turno 1 - C - Necrons

O primeiro turno Necron foi marcado por um cauteloso avanço pelo campo de batalha. Os inimigos ainda estavam muito distantes e eu decidi deixar que eles se entendessem. Minha única prioridade foi tentar enfraquecer com os Havoks que tinham uma real chance de destruir um C'tan, pois eles já haviam colocado um ferimento no Nightbringer.


Os C'tan foram os únicos que conseguiram atacar, causando fogo cósmico cair sobre os Havoks, matando um deles, e um forte terremoto ferir o Dreadknight.

Turno 2 - A - Necrons

Eu ganhei a iniciativa do segundo turno e, novamente, fiz um avanço cauteloso na direção do centro da mesa. Minha atenção foi tomada pelos Havoks que eram a única ameaça real aos C'tan nesse momento.



As Tomb Blades conseguiram uma ótima posição e causaram mais dois ferimentos nos Dreadknights.


C'tans usando as estátuas como proteção...

Turno 2 - B - Death Guard

Mas os Havoks tinham uma perfeita linha de visão de sua marcha...




E a death guard consegue romper a o living-metal da necrodermis que mantém a essência do C'tan contida, resultando em uma explosão catastrófica que desintegrou alguns necrons que estavam próximos demais.


O restante das tropas avançou novamente, com uma torrente de melta destruindo um dos Dreadknights que estava próximo ao Bastião imperial ao fundo.

Turno 2 - C - Grey Knights

Os Grey Knights se viram numa situação difícil: Ao perder o Dreadknight do flanco esquerdo estavam abertos para receber toda a força dos Death Guards em seus Paladinos, que corajosamente precisariam manter a posição, mesmo sem o suporte da poderosa armadura.


No entanto, decididos a infligir o máximo de perdas aos Xenos, um strike squad teleporta atrás das linhas Necron, prontos para retalhar os vulneráveis guerreiros metálicos um a um.


Turno 3 - B - Death Guard

A retaguarda da infantaria Death Guard lidava com um strike squad que havia se teleportado, após sofrer um mishap, entre eles e os Necrons que chegavam. 


Os Havoks, inclusive, conseguiram destruir tanto o outro Dreadknight quanto o último C'tan na mesa.

Então, era chegada a hora...


Toda a infantaria Death Guard se preparou para essa investida.


Três Greyknight Paladins caíram para os inúmeros tiros, uma verdadeira chuva de meltas e bolters...



A investida foi contida pelo librarian e por um único paladino restante...

Turno 3 - A - Grey Knights


Os Greyknight restantes retalhavam Necron Warriors e Havoks com sua fúria e vingança pelos irmãos caídos em batalha.


Turno 3 - C - Necrons


Autharok teve sua glória ao decapitar os três últimos membros do Strike squad que haviam obliterado sua infantaria de suporte.

Últimos Turnos 4 e 5

Os últimos turnos foram onde todas as Bikes Death Guard se voltaram para o centro da mesa, onde havia a relíquia.


Os Necrons, após buscar vingança contra os Havoks que destruiram seus dois C'tan, percebem tarde demais seu erro ao deixar o centro da mesa livre para os Chaos Marines...


Em uma última tentativa, uma investida arriscada através das trincheiras poderia significar uma chance de empate...


Porém, dizimar a Death Guard é algo que nem mesmo uma corte real Necron no auge de seu poder consegue fazer de forma leviana. A sangrenta batalha pela relíquia no centro da mesa foi vencida pelas motos da Death guard.

Considerações

Foi um jogo excelente e eu realmente gostei das regras adaptadas de Carnage.

O Castello e o Matheus são ótimos oponentes e trouxeram exércitos muito bonitos pra mesa, as fotos da partida falam por si só.

No final, eu poderia ter feito mais na mesa se não tivesse ido pra cima dos Havoks e tivesse ficado no centro para capturar a relíquia. Tenho bastante certeza que minha royal court sobreviveria aos tiros e à investida da Death Guard, mas no fim, eles levaram a merecida vitória.

Comments